Segundo pesquisas, conquistar um novo cliente custa 7 vezes mais que fidelizar um cliente. Os espaços online e offline cada vez mais tendem a se misturar. Então, não importa se o atendimento é feito por chat, redes sociais, telefone ou pessoalmente,o contato com o cliente é a sua chance de fazer a diferença, construir confiança,fazer a sua marca pessoal.Sim, porque a sua marca pessoal é o seu valor profissional e atendimento é o que fazemos o tempo todo, é uma forma de ser, um jeito nobre de atuar na vida em geral, mas muito com o cliente da empresa em que você trabalha. O ideal é aproveitar todas as oportunidades para melhorar o contato com seus clientes.O consumidor está cada vez mais exigente e só um atendimento notável pode criar umaexperiência inesquecível.
CARGA HORÁRIA: 8 horas
A QUEM DESTINA-SE: Gerentes, supervisores, atendentes, coordenadores e demais profissionais que tem contato com público, clientes e futuros clientes
Desenhar a jornada do cliente, as etapas que fazem o atendimento acontecer – REFLETIR SOBRE SEU CLIENTE
Criar a PERSONA do seu cliente
Criar experiências capazes de surpreender e encantar o cliente nas interações da jornada – PRÁTICA
Refletir sobre como os conhecimentos, habilidades e atitudes são uteis para um atendimento incrível
Ter no autoconhecimento uma chave para proporcionar o “estado da arte para o cliente”
Planejar o trabalho de atender ao outro, o cliente, se antecipar, facilitar
Refletir sobre os fundamentos da excelência ao atendimento ao cliente, para criar melhores soluções
Conhecer conceitos essenciais para garantir atendimento incrível, solucionador e encantador
Conhecer um pouco sobre a pratica do diálogo, da CNV e Escuta Plena, para exercitar durante o ato de atender o outro
Conhecer algumas práticas, como alguns profissionais-referência trabalham, refletir sobre as práticas