Atendimento a Clientes Internos e Externos

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Descrição

  • Resgatar a importância da atividade de atendimento nas empresas em áreas prestadoras de serviços, refletindo sobre o papel do profissional de atendimento na formação da opinião pública e no comportamento do cliente.
  • Conscientizar os participantes da necessidade de diferenciação de atendimento para alcançar a satisfação total do cliente.
  • Refletir sobre as características pessoais que interferem no atendimento, despertando o interesse pelo auto-conhecimento e desenvolvimento de atitudes facilitadoras ao relacionamento interpessoal.
CARGA HORÁRIA: 08 horas
  • Profissionais que mantêm contato direto com os clientes, internos ou externos, pessoalmente ou por telefone.
  • A função de atendimento nas empresas
  • A qualidade do atendimento como diferencial de competitividade
  • Características pessoais e a motivação para o atendimento
  • Percepção
  • Comunicação: elemento essencial para a qualidade do atendimento
  • Saber ouvir
  • O contato pessoal e telefônico
  • Diferenciando o atendimento
  • Estratégias pessoais para a qualidade