A gestão de clima organizacional é uma forma de mapear o ambiente interno e externo da empresa, para assim atacar efetivamente os principais focos de problemas, melhorarando o ambiente de trabalho.
PESQUISA DE CLIMA
É a visão que os colaboradores (funcionários) têm da empresa, através de práticas, políticas, estrutura, processos e sistemas.
O Clima Organizacional está entre os principais pilares para o crescimento de uma empresa, onde podemos obter como resultado:
- Melhoria do clima
- Colaboradores engajados
- Valorização do trabalho
- Clima inovador
- Vantagens competitivas
- Geração de valor para o negócio
Como gerenciar o ambiente de trabalho e transformar sua empresa?
Existem verdades que parecem tão claras para sua organização, como objetivos, metas e indicadores de desempenho, mas que podem não ser tão nítidas assim para seus colaboradores. Muitas vezes chegam a ser percebidas como ameaçadoras.
Solução
Apresentamos os resultados e indicamos as ações de correção e/ou melhoria do clima.
Consultoria
Apoiamos sua empresa na implantação e gerenciamento dos planos de ação e projetos a serem desenvolvidos.
Percepção
Como os colaboradores veem o ambiente de trabalho e qual a sua influência nos comportamentos e processos empresariais.
Metodologia
- Planejamento do trabalho
- Aplicação de questionários:
- Com entrevistas pessoais e individuais
- Em plantões de preenchimento
- Com autopreenchimento
- Tabulação das pesquisas
- Entrega dos relatórios finais
- Estruturação do plano de atuação dos itens levantados
A pesquisa abrangerá as seguintes dimensões:
- O colaborador e a empresa
- O colaborador e a chefia
- Políticas internas de recursos humanos
- O colaborador e o trabalho
- O colaborador e o mercado
- A empresa e o mercado na visão do colaborador