Com cinemas fechados e população em quarentena, enquanto alguns estúdio decidiram adiar lançamentos de diversos filmes para o final do ano (e até para 2021, como no caso de Velozes e Furiosos 9), a Universal foi a primeira empresa a apostar em uma nova abordagem para o cenário de pandemia: lançar no streaming filmes que ainda estão sendo exibidos no cinema.
“A Universal Pictures tem uma ampla e diversificada gama de filmes, e 2020 não é exceção. Em vez de atrasar esses filmes ou lançá-los em um cenário de distribuição desafiador, queremos oferecer uma opção para as pessoas verem esses títulos em casa de forma acessível.”, afirmou o CEO da NBCUniversal, Jeff Shell, em comunicado, de acordo com o Indie Wire. “Esperamos e acreditamos que as pessoas ainda irão ao cinema nos cinemas quando disponíveis, mas entendemos que isso está cada vez menos possível para pessoas em diferentes áreas do mundo”.
Disponíveis a partir do dia 20 por U$19,99, os lançamentos da Universal incluem os longas O Homem Invisível, A Caçada e Emma, que já estão no cinema, e a sequência do filme Troll, que será lançado de forma simultânea nas telonas e no streaming. A empresa ainda está analisando se fará o mesmo com outros títulos que ainda serão lançados, mas a decisão parece ser uma boa saída para contornar as perdas nas vendas de ingressos.