O site da empresa de descontos Peixe Urbano, um dos pioneiros na oferta de compras coletivas no Brasil, está fora do ar há mais de duas semanas, o que tem gerado transtornos para usuários do serviço, impedindo-os não apenas de resgatar cupons já adquiridos, mas registrar reclamações.
As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”, segundo o qual as últimas postagens feitas pela companhia na rede social Twitter datam do último dia 2, quando respondeu a clientes que o problema identificado no site era uma questão técnica e pediu-lhes que aguardassem. Até o momento, porém, as críticas têm se acumulado sem qualquer retorno.
O Procon-SP já notificou o Peixe Urbano, pedindo explicações para o problema na plataforma e detalhes sobre os canais de atendimento disponíveis ao público durante o período de instabilidade, além de quais providências serão tomadas a respeito das pessoas lesadas pela falha. A empresa tem até a próxima quinta-feira (18) para responder às solicitações do órgão.
Surgida em 2010, o Peixe Urbano se destacou pelo modelo de vendas online de cupons de desconto para uso em estabelecimentos dos mais diversos setores – como turismo, estética e alimentação -, sendo adquirido pela companhia chinesa Baidu em 2014 e, três anos depois, fundido à norte-americana Groupon pelo grupo Mountain Nazca. O serviço, contudo, vem perdendo em apelo e popularidade com o desenvolvimento do e-commerce.