A Xpeed School, escola de educação financeira do grupo XP Inc., completa um ano em 2021 e, desde seu lançamento, segue se destacando na área. Desde junho de 2020, a instituição de ensino recebeu mais de 64 mil matriculados em seus 57 cursos (entre livres e as 4 MBAs) nas áreas de investimentos, trading, finanças, carreira, empreendedorismo e tecnologia.
Com o objetivo de comemorar a jornada até aqui, e também democratizar a educação financeira ao longo dos próximos anos, a escola preparou algumas ações especiais de aniversário com vários benefícios, como descontos de até 50% em combos de cursos.
Essa estratégia faz parte da atual proposta da Xpeed School: transformar a sociedade por meio da educação, e educar mais de 50 milhões de brasileiros nos próximos 5 anos. “A educação está no DNA da XP Inc. Acreditamos que é possível gerar prosperidade no Brasil através da educação financeira em todos os níveis”, observa Bianca Juliano, CCO da Xpeed.
A proposta de democratizar a educação financeira faz parte da essência da escola
Os resultados da escola ao longo do último ano são consequência de uma preocupação genuína ao longo de toda a cadeia de ensino.
Seu corpo docente de alto nível, por exemplo, conta com mais de 300 professores especializados e conectados com o dia a dia das finanças. Muitos, inclusive, se desligam do pregão para participar das lives e apontar os acontecimentos do mercado em tempo real.
Além disso, a escola trabalha por meio de uma metodologia com olhar incomum para o futuro, focando na educação financeira, do básico ao avançado, e na profissionalização.
“Este é o estilo Xpeed de ser. Trazemos para as nossas aulas o que é tendência, reunindo a comunidade mais vibrante de especialistas do Brasil. Sempre com foco no desenvolvimento de competências e na ‘contratabilidade'”, afirma Bianca.
Segundo a executiva, os números comprovam a tese. “Hoje, uma parcela muito expressiva dos formandos de nossas MBAs, por exemplo, já saem alocados, operando nos maiores escritórios de investimentos do país, incluindo a própria XP e demais marcas do grupo”, completa.
Próximas ações previstas pela Xpeed School
A escola pretende investir cerca de R$30 milhões em melhorias de infraestrutura e inovações tecnológicas nos próximos anos, e lançar 15 novos cursos livres – mantendo a proposta de olhar para as tendências de mercado e profissionalização.
Sobre o outro pilar estratégico, o B2B, a Xpeed apostará em parcerias educacionais com empresas e instituições públicas e privadas de todos tamanhos e segmentos.
Nos primeiros meses de 2021, inclusive, a escola já fechou cerca de 15 parcerias, promovendo palestras e cursos para mais de 50 mil pessoas, entre colaboradores, parceiros e clientes destas companhias em todo território nacional.
“Com essas parcerias conseguimos dar ainda mais escala para nosso projeto de levar educação financeira de qualidade para todo perfil de público”, destaca a executiva.
Hoje, quase 30% dos novos alunos da Xpeed chegam pelo modelo de negócios B2B. Alguns exemplos de parcerias já em andamento incluem as empresas Person, Cia de Talentos, Reclame Aqui, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP), Burger King e outras.
“Algumas destas são desenvolvidas tailor made, ou seja, 100% adequadas às necessidades dos parceiros, incluindo os escritórios AAis da rede XP, que busca customizar esse tipo de iniciativa junto aos seus próprios clientes”, conclui Bianca.