A Via Varejo (VVAR3), dona das marcas Casas Bahia e Ponto (antigo Pontofrio), anunciou neste domingo (25) que decidiu encurtar seu nome e passa a se chamar apenas Via, uma mudança que inclui novos logotipo, cores e posicionamento para refletir as recentes reformulações estratégicas adotadas em meio à pandemia do novo coronavírus.
“Os resultados da companhia, apresentados ao mercado em março, mostram que a Via não é mais uma empresa de varejo. Que já está indo além”, afirmou a companhia, em nota que também revelou o slogan “Imagine caminhos”. “No último ano, a empresa se reiventou, rompeu e unificou as barreiras físicas e digitais das lojas, sites e apps, se associando a startups que deram mais velocidade ao sistema logístico e tecnológico”, acrescentou.
“Olhamos para a frente. A Via de hoje não é a mesma de ontem e também não será a Via de amanhã. Vamos buscar inovação o tempo todo. Esses movimentos pelos quais estamos passando na companhia reforçam todo esse comprometimento e trabalho, sempre tendo o cliente no centro do negócio”, declarou o CEO da empresa, Roberto Fulcherberguer.
A nova fase da Via também começa marcada pela aquisição da Celer, plataforma de pagamentos com cerca de 200 fintechs integradas, que oferecem aos seus clientes soluções de adquirência e conta digital para mais de 24 mil estabelecimentos comerciais cadastrados. A operação, informada nesta segunda (26), não teve valores divulgados e está sujeita ao cumprimento de condições previstas nos documentos definitivos e à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
(com informações de Estadão Conteúdo)