O Brasil tem assistido ao crescimento do empreendedorismo e, quando a temática é marketing digital, um exemplo incontornável sempre são as operadoras dos cassinos virtuais. Venha compreender como é possível superar a crise econômica usando as ferramentas de promoção corretas e seguindo o exemplo dos cassinos virtuais.
Ainda que o crescimento no número de empreendedores e de negócios seja uma realidade efetiva, sendo o meio online o preferencial na atualidade, o fato é que os números apresentados pelo Sebrae continuam não sendo os mais apelativos. Muitas das marcas criadas pelos brasileiros não conseguem combater as lógicas complexas da concorrência e chegar até seus públicos, o que as destina a fracassar, usualmente no prazo entre os 8 meses e os 2 anos de existência.
Mesmo assim, com toda a crise brasileira, alguns mercados têm se destacado pelo modo como continuam em plena ascensão, crescendo de forma mais ou menos linear ao longo do tempo e ocupando lugar nas vidas e corações dos brasileiros. Um dos setores que vêm se apresentando dessa forma é, sem qualquer dúvida, o dos cassinos virtuais.
Olhando para Royal Panda é bastante simples compreender o impacto que a diversidade de jogos, a segurança e a confiança têm no processo de fidelização dos públicos e também para o cadastro inicial dos jogadores.
Ainda que as componentes integrantes do site sejam fundamentais para que todo o processo possa ter resultados eficazes, no entanto, o fato é que o uso que as operadoras de cassino estão dando às ferramentas de marketing está permitindo que o mercado combata de forma eficaz a recessão financeira e a estagnação econômica, suplantando a crise e se tornando um verdadeiro caso de sucesso no Brasil.
Os métodos utilizados por esse mercado podem, na verdade, servir de exemplo a qualquer outro, ajudando a atingir o sucesso das marcas. Venha compreender alguns dos elementos de promoção que os cassinos virtuais utilizam para tornar o seu marketing eficaz.
1. Investimento permanente
A retração do investimento perante situações de crise econômica é algo natural e humano: quase todos teríamos essa tendência, ao assistir ao crescendo das dificuldades ao nosso redor. Ainda assim, a poupança nem sempre é a melhor forma de garantir a estabilidade de um negócio…E certamente não é esse o modo de pensar dos operadores dos cassinos virtuais!
Os cassinos online optam por um investimento em marketing durante a crise, de um modo continuado e permanente, não reduzindo os custos de investimento. Assim, havendo uma redução global em outros setores no número de anúncios, um mesmo número de anúncios de cassino acaba se destacando mais ainda, chegando aos internautas de um modo mais frequente e intensivo.
Se você notar, é quase impossível você ir na web sem encontrar algum anúncio de plataformas de cassino. Isso é um caminho para a cativação e fidelização dos públicos.
2. Investimento multiplataforma
Os cassinos sabem que seus potenciais jogadores estão em todo lado – da mesma forma que, para outros setores, os clientes também o estão – e, por isso, não limitam seu marketing a uma única plataforma.
Das mídias tradicionais para as digitais, as operadoras de cassino vão espalhando seus recursos, criando anúncios diversos e adaptados a cada plataforma.
As redes sociais são um dos focos onde essas marcas investem fortemente, já que aglomeram um grande número de pessoas que poderão vir a se tornar clientes.
3. Investimento no mercado de afiliados
No Brasil, os afiliados são um setor em crescimento na área do marketing e, mesmo que esteja apenas se iniciando, as operadoras de cassino quiseram aproveitar essa possibilidade.
Nessa forma de marketing, os marketeiros receberão de acordo com a colocação de links e a conversão de públicos. Uma vez que o ganho é percentual sobre a conversão, há um bom potencial de rentabilidade para os jogadores e para as empresas.