O mais novo lançamento da Gucci é certamente um dos mais curiosos e acessíveis itens já disponíveis pela tradicional grife de moda italiana. Trata-se do Virtual 25, modelo de tênis digitais para uso em plataformas de games online, como Roblox, e rede sociais como Instagram e Tik Tok.
O inusitado produto, desenvolvido pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele, em uma parceria com a empresa de tecnologia Wanna, mira o público jovem, cada vez mais atraído pelo mercado de filtros e acessórios virtuais oferecidos em aplicativos de tecnologia RA (realidade aumentada).
Em cores vibrantes e tons de neon, com o logotipo da grife na sola e na orelha, o calçado custa US$ 12,99 (cerca de R$ 70) no aplicativo da Gucci e US$ 8,99 (cerca de R$ 50) no aplicativo Wanna Kicks, valores bem distantes da média de US$ 500 (cerca de R$ 2.770) que costumam ser cobrados pelos tênis convencionais da marca.
A Gucci já havia feito lançamentos semelhantes para o crescente segmento da moda digital, incluindo peças para os avatares dos jogos “The Sims” e “Pokémon Go”.