A rede de fast-food norte-americana Subway está sendo processada nos Estados Unidos por clientes que a acusam de servir atum “falso” em seus sanduíches.
De acordo com o site do jornal “USA Today”, Karen Dhanowa e Nilima Amin, da Califórnia, alegam em processo judicial que a companhia utiliza diversos ingredientes em uma mistura que tenta parecer atum em suas receitas, mas “testes independentes” comprovaram a ausência do peixe no produto.
Eles solicitam indenização por terem sido “enganados e levados a comprar produtos diferentes daqueles anunciados”, além de pedir que a Subway modifique o nome do sanduíche de atum e devolva os lucros obtidos com sua venda. A ação não chega a especificar, contudo, quais seriam os reais componentes identificados na testagem do alimento.
Em comunicado, a Subway negou as acusações e garantiu entregar “atum 100% cozido” às suas unidades. “O processo constitui um ataque irresponsável e impróprio à marca e à boa vontade da Subway e ao sustento de seus franqueados da Califórnia. Na verdade, não há base legal ou de fato para as alegações, que são frívolas e estão sendo processadas sem uma investigação adequada”, declarou a empresa.