Marcado pela quarentena e a impossibilidade de aglomerações, o ano de 2020 trouxe grandes desafios para o mercado de eventos. Engana-se quem acredita que montar um evento online é apenas fazer uma reunião no Zoom ou transmitir um webinar no Youtube. No novo cenário de distanciamento social, organizadores de eventos precisam lidar com muitas questões: como possibilitar a interação entre participantes? Como entregar a experiência de estandes físicos? E a venda de ingressos, entrega de certificados?
É neste cenário que a 4.events, startup focada em todo tipo de evento, tem transformado o mercado de eventos. Inicialmente uma empresa com foco em eventos presenciais, a startup percebeu que precisava repensar seu modelo de negócios em fevereiro de 2020, sabendo do impacto que a pandemia teria no seu setor.
Para isso, lançou uma plataforma omnichannel, que busca atender a todas as necessidades dos organizadores de eventos e cursos com a proposta de valor “Organize qualquer tipo de evento em uma única plataforma”. Além de automatizar toda a gestão com ferramentas para criação de sites, gestão de marketing e gestão financeira (com soluções como recebimento de pagamentos online via PIX, boleto e cartão e adiantamento de recebíveis), a plataforma ainda oferece certificados online, software próprio para transmissão online, Feira Virtual 2D e 3D.
A estratégia deu tão certo que o faturamento da empresa em 2020 quase alcançou o de 2019, e a 4.events ganhou o prêmio de Empresa do Ano, no setor de eventos, do Latin American Quality Institute. Agora, buscando ampliar o time e acelerar a internacionalização, a empresa abriu uma rodada de investimentos através da plataforma CapTable.
A captação é de 1 milhão por 20% da startup, e a empresa já conta com 500 mil reais vindos de 160 investidores. O investimento mínimo é de apenas mil reais. Em um grupo do Whatsapp, a startup tira dúvidas sobre o projeto, conversando diretamente com investidores. É uma oportunidade de investimento em um modelo de negócio que só deve crescer: mesmo com a volta dos eventos presenciais, eventos online, e até híbridos, serão essenciais para atingir públicos que antes eram impedidos de participar. Além disso, com a grande oferta de produtos self-service que a 4.events dispõe, organizadores de eventos podem escolher quais soluções mais atendem às suas necessidades.
Leandro Vieira, CEO do Administradores, é um dos novos investidores da startup, e revela seu entusiasmo com a empresa: “A 4.events soube, como poucas empresas no Brasil, transformar uma adversidade em oportunidade, criando uma solução completa que resolve todas as necessidades de uma indústria inteira. Além de ter me impressionado muito com a qualidade da plataforma, essa capacidade de adaptação e de inovação me chamam muito a atenção”. Confira o bate-papo entre Leandro e Vitor Pereira, CEO e fundador da 4.events
Para mais informações sobre como investir na 4.events, entre na página da captação na Captable e acesse o grupo do Whatsapp para conhecer a empresa e outros investidores.