Ao longo dos últimos dez anos, o fenômeno das fintechs trouxe debates e novidades ao setor financeiro e à sociedade como um todo. Agora, graças aos avanços regulatórios, tecnológicos e comportamentais, testemunhamos uma realidade onde empresas de vários segmentos têm aderido a essa arena competitiva ao oferecer produtos e serviços financeiros digitais, alterando ainda mais a dinâmica do mercado.
Para além dos bancos, essa nova lógica impacta os consumidores e possibilita um acesso maior a soluções que antes eram distantes do cotidiano de boa parte das pessoas. Consequentemente, são atingidos também os profissionais atuantes em instituições financeiras tradicionais, desafiados a renovar seu perfil e ampliar as oportunidades para sua carreira.
Esse é o cenário que inspira o novo livro de Bruno Diniz, professor, palestrante e cofundador da consultoria Spiralem. Em “A nova lógica financeira” (Editora Gente), o experiente especialista detalha como companhias de diversos setores podem se adaptar e aproveitar as possibilidades apresentadas neste momento de transformação no mercado, ensinando os profissionais do segmento a sobreviver às mudanças e planejar seus próximos passos para crescer e manter-se competitivos.
Descubra ainda quais estratégias os bancos podem utilizar para satisfazer as novas expectativas dos consumidores e entenda como funcionam fintechs, superapps e serviços como Banking a a Service.
Clique aqui para adquirir o livro.