Vendas e mais vendas: principalmente com a situação atual da economia mundial, garantir o lucro bilionário no final do ano é o objetivo de qualquer empresa de grande porte – inclusive para aquelas atuantes no setor de comércio eletrônico.
Sobre a questão, de acordo com a plataforma de descontos Cuponation, um estudo recente realizado pela companhia de análise de dados Statista apontou o crescimento projetado da receita de empresas de internet e serviços online em todo o mundo de 2019 a 2021, já levando em consideração a economia global. Os resultados são promissores.
Segundo a pesquisa, o comércio eletrônico de grande capitalização é o que ocupa o topo da lista, com empresas como Amazon e eBay sendo participantes. Para o segmento, a previsão é de que a receita online aumente 50% até o final deste ano.
Outras áreas aparecem no levantamento, como marketplaces, e-commerces no geral e classificados, todas com projeções de crescimento de receita entre 3% e 29% no período.
No entanto, não são apenas crescimentos que aparecem no estudo. O quinto e último lugar do ranking é ocupado por companhias online de viagens, como Booking.com e Expedia, e a previsão não é nada boa: o final de 2021 ficará marcado com uma queda significativa de receita de 14% para o segmento.