Marcada para o dia 26 de novembro, a edição deste ano da Black Friday deve registrar um aumento nas vendas dos varejos físico e online brasileiros em comparação com os resultados da data em 2020. Segundo um levantamento pela agência Conversion com 400 pessoas, se no ano passado 76,50% dos consumidores do país fizeram compras na aguardada sexta-feira de promoções, neste a expectativa é que 87,75% deles aproveitem os descontos nas lojas.
A pesquisa constatou também que celulares devem ser os itens mais procurados, com 66,67% das intenções de compra na Black Friday, seguidos por aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos (60,68%), produtos da categoria Moda & Acessórios (40,46%) e calçados (40,46%). Casa & Móveis (25,93%) e cosméticos (23,36%) também se destacam entre os mais desejados.
Ainda de acordo com a pesquisa, 72% dos consumidores pretendem comprar online e o preço dos itens será o principal fator de escolha para a maioria (83,48%), à frente do quão conhecida é a loja (54,7%), a segurança de seu sistema (38,18%) e boa nota em sites de avaliação (37,89%).
(com Agência O Globo)