Aos 89 anos, um dos mais importantes técnicos e jogadores da seleção canarinho, Zagallo, acaba de estrear no Instagram. O motivo? Uma ação de marketing da Nike para promover a nova camisa da Seleção Brasileira de Futebol. Isso mesmo, Zagallo é agora garoto-propaganda da Nike. Os novos modelos da Amarelinha serão usados pelo time oficial e devem estrear no próximo dia 13, em partida contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022.
E a conta do ex-técnico, que já possui mais de 15 mil seguidores, com apenas duas publicações, está fazendo sucesso nas redes sociais. Em um dos posts, Zagallo faz uma brincadeira relembrando seu antigo e famoso bordão: “Hoje eu criei meu Instagram para conversar com vocês, publicar vídeos, fotos, para vocês saberem perfeitamente sobre a minha vida. Para quem não sabe, eu tenho uma vida com a seleção brasileira, como técnico e jogador. Me sigam todos os dias, vocês vão ter que me engolir”.
A página oficial da CBF no Twitter já postou fotos da nova Amarelinha, a mesma usada por Zagallo em sua estreia no Instagram e uma longa entrevista realizada no Esporte Espetacular e em outros programas da TV Globo.
A campanha viralizou e gerou mídia espontânea por conta das ações de marketing feitas pela marca com ele. Zagallo foi campeão com as seleções de 1958 e 1962, como jogador, técnico no tri-campeonato, em 1970, e ainda esteve à frente da equipe vice-campeã, em 1998.
A postagem mais recente do ex-treinador relembra um momento histórico do time de 1958, enquanto esperavam o trem para Poços de Caldas O jogo que marca a estreia da nova camisa será no próximo dia 13, que também é o número da sorte de Mário Jorge Lobo Zagallo. Será que é um bom sinal para o time?