O perfil oficial da Netflix Brasil no Instagram teve um ano de enorme sucesso na rede social, considerada um dos principais canais de conteúdo e interação das empresas com seus públicos. De acordo com a Emplifi, especializada no mapeamento de engajamento na internet, a conta brasileira da famosa plataforma de streaming não apenas liderou o ranking entre as marcas que mais engajaram seguidores no país em 2021, como também ficou em quarto lugar na lista mundial.
De janeiro a dezembro deste ano, a Netflix Brasil acumulou uma média de 225.966 interações no Instagram, atrás apenas da montadora Lamborghini, a grife de moda e acessórios Nike e o perfil norte-americano da própria Netflix.
No Brasil, o Top 3 ainda contou com o banco digital Nubank e a chocolateria Cacau Show.
Confira abaixo os rankings global e nacional elaborados pela Emplifi com as marcas de maior engajamento no Instagram em 2021:
Mundial
1) Lamborghini (302.447 interações)
2) Nike (251.635 interações)
3) Netflix US (241.055 interações)
4) Netflix Brasil (225.966 interações)
5) Bugatti (195.800 interações)
6) Apple (177.571 interações)
7) Jacquemus (163.160 interações)
8) Ferrari (162.979 interações)
9) Porsche (159.573 interações)
10) Netflix Latinoamérica (155.184 interações)
Nacional
1) Netflix Brasil (225.966 interações)
2) Nubank (14.296 interações)
3) Cacau Show (11.144 interações)
4) Adidas Brasil (8.943 interações)
5) Santa Lolla Oficial (8.802 interações)
6) Vizzano (8.456 interações)
7) Moleca Oficial (8.234 interações)
8) Puma Brasil (7.742 interações)
9) Max Titanium (7.666 interações)
10) Disney+ Brasil (7.636 interações)
(com Forbes Brasil)