No disputado mercado do engajamento em redes sociais, personalidades mundialmente famosas como atores de Hollywood e jogadores do futebol europeu se tornam influenciadores digitais cobiçados por várias marcas de renome. Já há algum tempo, grandes empresas de segmentos diversos passaram a incluir, entre suas estratégias de marketing, a produção de conteúdos para canais como Facebook, Instagram e Twitter em parceria com celebridades, visando agregar valor e atratividade aos seus nomes junto a públicos específicos.
De olho no que vem sendo chamada de creators economy – a economia baseada nas ações e negócios promovidos por influencers e marcas parceiras nas redes sociais -, a consultoria Statista divulgou um relatório com as celebridades internacionais que cobraram mais caro por postagem no Instagram, uma das plataformas mais populares da atualidade.
O ranking é encabeçado pelo jogador português Cristiano Ronaldo, atacante do clube de futebol inglês Manchester United, que pediu uma média de US$ 1,6 milhão por post no site, seguido pelo ator norte-americano Dwayne “The Rock” Johnson e a cantora Ariana Grande, também dos Estados Unidos.
Veja abaixo o Top 10 dos influencers mais bem pagos do Instagram, de acordo com o levantamento da Statista:
1) Cristiano Ronaldo (383 milhões de seguidores, US$ 1,6 milhão por post)
2) Dwayne “The Rock” Johnson (285 milhões de seguidores, US$ 1,52 milhão por post)
3) Ariana Grande (285 milhões de seguidores, US$ 1,51 milhão por post)
4) Kylie Jenner (294 milhões de seguidores, US$ 1,49 milhão por post)
5) Selena Gomez (284 milhões de seguidores, US$ 1,46 milhão por post)
6) Kim Kardashian (274 milhões de seguidores, US$ 1,41 milhão por post)
7) Lionel Messi (294 milhões de seguidores, US$ 1,16 milhão por post)
8) Beyoncé (227 milhões de seguidores, US$ 1,14 milhão por post)
9) Justin Bieber (212 milhões de seguidores, US$ 1,11 milhão por post)
10) Kendall Jenner (208 milhões de seguidores, US$ 1,05 milhão por post)
(com Forbes Brasil)