Desde o início do ano passado, o segmento empresarial brasileiro tem sido desafiado a se transformar ante os efeitos da pandemia da Covid-19 sobre seus processos internos, operações e relação com os clientes. Durante um período no qual medidas de distanciamento social levaram à ampliação e à intensificação da presença online e da oferta no ambiente digital, companhias de todos os portes Brasil afora passaram a reconhecer que a adoção de novas soluções tecnológicas é parte fundamental do processo de renovação exigido pelo momento atual.
Ocupando um papel central para o novo modelo operacional e o posicionamento do negócio nesse cenário, o setor de vendas é um dos departamentos que mais necessitam da modernização digital para lidar adequadamente com o acentuado fluxo de demandas e oportunidades que surgem na velocidade das redes.
Muitas das pequenas e médias empresas brasileiras, que têm lutado ainda mais intensamente para se adaptar à conjuntura, ainda realizam boa parte de seus procedimentos de negociação comercial manualmente, recorrendo a planilhas e sistemas internos inflexíveis para gerir as atividades do setor, em métodos carentes de formas de padronização, acompanhamento e previsibilidade. Nessa situação, vendas são perdidas, metas são frustradas e eventuais gargalos permanecem ocultos.
Fundada com a missão de ajudar PMEs a crescerem de maneira previsível, escalável e sustentável, a RD Station fornece a solução para casos do tipo: uma ferramenta acessível e intuitiva, que centraliza e otimiza toda a operação de vendas do seu negócio, sem exigir longos treinamentos ou suporte para implementação.
Com o RD Station CRM, você e sua equipe garantem maiores organização, controle e eficiência ao processo comercial, essenciais para a estrutura e o crescimento da empresa, auxiliando-a a identificar gargalos, prever resultados e fechar mais vendas em menos tempo, graças a uma série de funcionalidades práticas e inteligentes.
Entre os diversos recursos, disponíveis de forma ilimitada por meio do plano Basic, a plataforma permite a criação e o acompanhamento de metas individuais ou coletivas, pontuais ou recorrentes; relatórios automatizados para antecipar expectativas de venda, elencar prioridades e detectar obstáculos nas negociações; e lembretes para executar tarefas importantes – como o envio de mensagens, ligações e visitas – e evitar a perda de contatos e oportunidades, sejam abordagens iniciais, sejam follow-ups.
Por falar em clientes, o software da RD Station:
- Mantém históricos de negociação para cada cliente;
- Registra automaticamente as interações por e-mail, telefone e reuniões (via integração com Google Agenda, Outlook, iPhone e a ferramenta de relacionamento RD Station Marketing);
- Oferece filtros e campos de personalização;
- Permite elaborar modelos de e-mail para uniformizar e agilizar sua comunicação;
- Receber alertas de atividade dos contatos para abordá-los no momento de leitura das propostas.
Outro destaque do RD Station CRM é a gestão transparente e sistematizada de seu time. Além de apresentar o desempenho individual dos vendedores em tempo real, possibilitando o monitoramento e a orientação de suas performances, a identificação daqueles em maiores dificuldades e uma reação em tempo hábil, a solução viabiliza a segmentação deles em grupos com metas e relatórios específicos. Para favorecer e aperfeiçoar a produtividade e os resultados da equipe, pode-se ainda não apenas ter uma visão completa e atualizada de seu funil de vendas, incluindo cada etapa para os colaboradores saberem onde focar seus esforços e aumentarem suas conversões, mas também criar funis ilimitados, organizados por grupo, processo, produto ou canal de entrada.
Acessível até como aplicativo para celular Android ou iOS, proporcionando muito mais mobilidade ao gerenciamento das negociações, o RD Station CRM possui telefone virtual nativo e integração com outros diversos serviços utilizados no setor, como WhatsApp, Google Calendar, Google Maps, Zenvia, Conta Azul, Trello, Bling, Slack, Runrun.it e Exact Sales.
Por R$ 49 mensais por usuário, sua PME tem acesso à plataforma líder no mercado brasileiro de vendas (segundo o B2B Stack). Livre-se das planilhas e métodos engessados e atualize agora mesmo a gestão do seu processo comercial para os paradigmas e as dinâmicas de competitividade de hoje e amanhã. Em apenas alguns minutos, você pode migrar todos os dados de suas negociações correntes para o RD Station CRM e finalmente se juntar às mais de 3.000 empresas que modernizaram suas operações no segmento e estão colhendo melhores resultados.