A rede varejista Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira (14) um acordo para aquisição da popular plataforma multimídia Jovem Nerd, especializada na produção de conteúdos relacionados a segmentos da cultura pop, como filmes, séries e games, em formatos de áudio, vídeo, texto e jogos.
A transação, cujos valores não foram revelados, prevê que as produções do Jovem Nerd sejam integradas ao aplicativo SuperApp Magalu, ampliando seu alcance e tempo de uso, além de aumentar a relevância do Magalu Ads, ferramenta de anúncios online voltada a parceiros comerciais da varejista.
“A aquisição fortalece nossa marca, nossa plataforma e nosso alcance de conteúdo. É mais um importante passo no planejamento da empresa para a digitalização do varejo brasileiro”, declarou o vice-presidente de negócios do Magazine Luiza, Eduardo Galanternick. “Do lado do Jovem Nerd, temos a força criativa focada em entretenimento, que é muito poderosa. Do lado do Magalu, é o entendimento em como transformamos isso em um negócio”, acrescentou.
A empresa informou ainda que a liberdade editorial do Jovem Nerd será preservada e seus conteúdos continuarão sendo publicados em seus próprios meios.
Fundada em 2002 por Alexandre Ottoni e Deive Pazos, a plataforma soma mais de 5,5 milhões de inscritos em canais no YouTube, cerca de 3 milhões de seguidores no Twitter e outro 1,3 milhão no Instagram. Em 2019, seu podcast NerdCast se tornou o primeiro do país – e o terceiro do mundo – a superar a marca de um bilhão de downloads.
(com informações de Agência Estado e CanalTech)