Desde o lançamento ainda em 2017, o Fortnite é um sucesso em todas as partes do mundo, independentemente da faixa etária. Mesmo que o sucesso do battle royale produzido pela Epic Games seja inquestionável, alguns números ajudam a dimensionar o seu alcance.
A Game, uma rede varejista britânica de jogos, realizou uma pesquisa sobre o tempo dedicado ao Fortnite desde o seu lançamento. Como base para a comparação, a companhia realizou o mesmo processo com outros jogos nesse mesmo espaço de tempo.
Se somar todos os usuários e o tempo dedicado ao battle royale, o total chega a 3,8 bilhões de dias, ou 10,4 milhões de anos. Isso significa quase o dobro de tempo de existência do planeta. Em comparação, o jogo que ficou mais próximo desse resultado foi World of Warcraft, consumido por 5,7 milhões de anos.
A rede ainda efetuou outros estudos, como a duração de transmissão de Fortnite na Twich no ano passado. Segundo dados da plataforma, o jogo foi exibido por mais de 1,2 milhão de horas desde o mês de agosto de 2019.
Além do Fortnite e do World of Warcraft, outros jogos também foram avaliados pela rede “Game”. A lista contempla títulos, como GTA V, Assassin’s Creed: Odyssey, Overwatch e Fifa 20, que também alcançaram marcas expressivas.
O fato é que 2020 tem tudo para firmar marcado como um ano de crescimento acelerado da indústria de esports, como noticiou o portal iGaming Brazil: Boom Global das Apostas em eSports Deve Continuar Após Pandemia.
Muitos especialistas consideram que esse ano é o começo de uma “nova era” para as apostas nos esports em todo o planeta. Esse desenvolvimento expressivo pode ser explicado, em parte, pelas diretrizes de distanciamento social aplicadas em boa parte do planeta em função da pandemia.
Já que as pessoas precisaram ficar mais tempo em casa e buscaram por plataformas digitais de entretenimento, como a LeoVegas, que oferece títulos clássicos de cassinos online, apostas esportivas, bingo e outros jogos virtuais.
Além disso, esse público novo se mostra cada vez mais aficionado pelas alternativas de diversão em casa e permaneceu conectado. Por exemplo, os torcedores dos esportes tradicionais seguem interessados em apostar em simuladores, como EA Sports FIFA e EA Sports Madden NFL.