O Clube de Regatas Flamengo anunciou nesta semana um acordo de patrocínio plurianual com a MoonPay, empresa especializada em criptomoedas, NFTs e outros recursos que caracterizam a chamada web3 – nova fase de transformação da internet, com foco em tecnologia blockchain.
A parceria, que marca a estreia da MoonPay no mercado brasileiro, prevê investimentos para inovação em produtos e serviços oferecidos pelo clube carioca, visando fomentar o engajamento dos torcedores por meio de novas experiências digitais.
“NFTs e tecnologia web3 ajudaram a aumentar o engajamento e a fidelidade dos fãs, bem como a criar novos fluxos de receita no valor de centenas de milhões de dólares para equipes esportivas em todo o mundo”, declarou Ivan Soto-Wright, cofundador e CEO da MoonPay, que esteve na sede do Flamengo nesta quarta (5).
“A parceria da MoonPay com o Flamengo pode levar essa inovação a um novo patamar. Estamos empolgados em trabalhar lado a lado com a equipe para transformar o negócio dos esportes”, acrescentou o executivo.
“Este é mais um importante contrato que estamos firmando com uma marca internacional, o que mostra o quanto estamos engajados em mais uma vez crescer o nome do Flamengo com as marcas de fora do Brasil. Este acordo inicial com a MoonPay, uma empresa de tecnologia americana inovadora, tem potencial para se tornar uma grande parceria de longo prazo”, destacou Gustavo Oliveira, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Flamengo.
A companhia também será a patrocinadora master da equipe de basquete do clube a partir deste mês.
(com Exame)