Uma fintech que conecta pessoas físicas e jurídicas ao terceiro setor, por meio da promoção de ações de impacto solidário. É a Abrace uma Causa, empresa especialista em tecnologia social, que está fazendo uma rodada de investimentos através da plataforma de financiamento SMU.
Com o lema “Fazer o bem também pode ser um bom negócio. Resultado financeiro e impacto social andando juntos“, a empresa une, por meio da tecnologia, empresas sustentáveis, pessoas cada vez mais preocupadas com o social e o poder de ação de ONGs com credibilidade. Na SMU, a startup busca arrecadar R$ 1,5 milhão para investir em um salto estratégico de sua plataforma.
A rodada de aportes iniciada há menos de 30 dias tem investimento mínimo de R$ 5 mil e já atingiu 50% da meta. O prazo para participar acabará no próximo dia 26/02. Para Rodrigo Carneiro, CEO da SMU, além de investir em uma fintech 100% online, “o investidor também estará contribuindo para apoiar o engajamento social no país, ajudando a conectar grandes empresas e pessoas do terceiro setor”. Veja o vídeo de apresentação da Abrace uma Causa:
Hoje, com uma abordagem B2B2C, a Abrace Uma Causa conta com três linhas de receita:
- Fee por Transação, com o fornecimento do espaço para funcionários realizarem suas doações via plataforma;
- Fee por Transação (via leis de incentivo fiscal), com doações incentivadas abatidas de IR, em que a plataforma cuida de todo o processo burocrático para a pessoa física – um mercado de R$ 7,5 bilhões/ano em que apenas 1,3% é aproveitado, o que mostra seu grande potencial de crescimento e escalabilidade;
- Campanhas customizadas para empresas, com a montagem de estratégia de engajamento dos funcionários em que a receita vem diretamente da empresa parceira.
No Whatsapp, os fundadores e a equipe da Abrace uma Causa estão respondendo dúvidas e interagindo diretamente com os interessados em investir. Entre no grupo para conversar com eles: http://adm.to/abraceumacausa
Atualmente, a Abrace uma Causa conta com mais de 50 negócios parceiros, com empresas como Ambev, Raízen, Johnson&Johnson, BTG Pactual, HSBC, Claro e Suzano, e já passou da marca de R$ 15 milhões em doações. Para 2021, a empresa tem o plano de lançar sua quarta linha de receita: uma plataforma SaaS para ONGs que fornece toda a tecnologia para a captação de recursos e prestação de contas dessas instituições.
Para investir na Abrace uma Causa e contribuir com o propósito de fazer o bem e engajar empresas e pessoas em projetos sociais transformadores: acesse a página da Abrace uma Causa na SMU.