Imagine encomendar um iPhone 12 Pro, um dos modelos da novíssima geração de smartphones da Apple, e receber um saco de areia em seu lugar. Foi o que aconteceu com a publicitária Lilian Estevanato, de Brasília (DF), que comprou o produto por R$ 8 mil no site das Casas Bahia, no último dia 28, mas foi desagradavelmente surpreendida ao abrir o pacote, na segunda-feira (1º).
“Achei a entrega rápida. Não desconfiei de nada quando recebi a encomenda. Veio, inclusive, na caixinha do iPhone, estava lacrada. Quando abri e vi o saco de areia entrei em desespero, sem saber o que fazer. Pensei que tinha caído em um golpe, comprado por um site falso”, relatou a publicitária, em entrevista ao site Metrópoles.
Lilian afirmou ter tentado resolver a questão com o serviço de atendimento da loja, mas a solução só veio depois que ela registrou o caso na plataforma Reclame Aqui e o divulgou pelas redes sociais. As Casas Bahia se comprometeram, então, a realizar um novo envio do produto.
“O que chamou a atenção foi que, ao pesquisar sobre o caso e registrar a reclamação, descobri que dezenas de pessoas passaram pela mesma situação. Nem todas conseguiram a restituição”, informou Lilian, que fez sua encomenda diretamente às Casas Bahia – o que descarta a possibilidade de fraude por algum parceiro de marketplace.
A varejista declarou que “repudia qualquer tipo de prática danosa ao consumidor” e está investigando o caso junto à transportadora JADLOG.