Desde meados de março, o maior desafio para os empresários brasileiros é manter suas empresas funcionando após uma queda brutal na movimentação e até fechamentos compulsórios das lojas. O varejo sentiu um forte impacto inicial, mas tem recuperado terreno com uso da tecnologia.
Já o setor de Serviços, puxado pela queda em segmentos como turismo e hotelaria, ainda aguarda a retomada. O certo é que administrar uma empresa, de agora em diante, exigirá uma mentalidade totalmente voltada à inovação.
Pensando nisso, separamos alguns episódios do podcast Café com ADM para ajudar sua empresa a se reeguer e aproveitar a volta dos clientes com a reabertura da economia. Confira abaixo.
1. O futuro do e-commerce no Brasil, com Mylena Gama
Neste episódio, traremos uma entrevista social sobre e-commerce, transformação digital e como as empresas estão usando a tecnologia para enfrentar a crise econômica decorrente da pandemia. Mylena Gama, head de Comunicações da plataforma de e-commerce Nuvemshop explica os dados do relatório exclusivo O e-commerce na pandemia de 2020, e comenta as tendências do comércio eletrônico de agora em diante.
2. Parcerias estratégicas: a chave para sobreviver à crise
Pequenos negócios constituem a maior parte dos empreendimentos do Brasil, porém são os mais vulneráveis às crises econômicas. Para sobreviver em um ambiente hostil, é necessário ter um plano e contar com parceiros estratégicos que possam oferecer apoio. Juliana Amoroso, gerente de produto da Visa no Brasil, explica como ir além da preocupação imediata com o caixa para encontrar soluções de médio e longo prazos.
3. Varejo digital: implementando campanhas de vendas online
Leandro Vieira e Dener Lippert, CEO da V4 Company Assessoria de Marketing Digital, falam sobe como os varejistas podem vender mais pela internet por meio de campanhas de alto impacto.
4. Presença digital: como usar a internet para diferenciar seu negócio
Toda empresa precisa ter presença digital para captar novos clientes e reforçar as operações de negócios. Higor Franco, diretor de Varejo da Locaweb, explica como qualquer organização pode usar a internet para se expandir e ganhar competitividade — com ou sem crise.