A Amazon Brasil divulgou nesta sexta-feira (28) um comunicado em resposta à notificação enviada pelo Procon-SP, que cobrou esclarecimentos da empresa sobre a enxurrada incomum de cupons de desconto cumulativos para compras na plataforma na última quarta (26).
De acordo com a varejista, uma promoção restrita já estava programada, mas um problema temporário em seu sistema permitiu encomendas com abatimentos de até cerca de R$ 500. Alguns usuários que fecharam compras no período tiveram seus pedidos enviados, mas desde ontem a companhia vem cancelando outros deles – o que também foi questionado pelo Procon. Para compensá-los, a loja online informou que concederá vouchers.
“Houve um problema em nosso site que foi rapidamente corrigido. Conforme os Termos e Condições da oferta, a promoção concedia um desconto não cumulativo de R$ 15 na primeira compra efetuada no site. Após a identificação do problema, foram cancelados os pedidos que não haviam sido enviados e que estavam em desacordo aos Termos e Condições. A oferta de desconto de R$ 15 foi mantida aos clientes que tiveram seus pedidos cancelados por meio da concessão de um vale-compras no mesmo valor. Lamentamos qualquer inconveniente causado”, diz a nota da Amazon.
(com CNN Brasil)