Três das maiores empresas de tecnologia continuam no topo entre as 100 marcas mais valiosas do mundo, de acordo com a edição deste ano do ranking divulgado pela consultoria global Interbrand. Apple, Amazon e Microsoft ocupam respectivamente os 1º, 2º e 3º lugares da lista, as mesmas posições que registraram em 2020.
Com um crescimento de 26% em 2021, a companhia “da maçã” acumula um valor de marca estimado em US$ 408,2 milhões. A empresa fundada por Jeff Bezos soma US$ 249,2 milhões na vice-liderança, enquanto a Microsoft totaliza US$ 210,1 milhões.
O trio campeão de big techs representa nada menos que 1/3 de todo o valor das marcas estimado pelo ranking, que também traz entre seus destaques a Tesla: em 14º lugar, a montadora de carros elétricos apresentou o maior crescimento do ano (184%), chegando a US$ 36,2 milhões.
Confira abaixo o top 15 das marcas mais valiosas do mundo segundo a Interbrand:
1) Apple (+26%): US$ 408,251 mi
2) Amazon (+24%): US$ 249,249 mi
3) Microsoft (+27%): US$ 210,191 mi
4) Google (+19%): US$ 196,811 mi
5) Samsung (+20%): US$ 74,635 mi
6) Coca-Cola (+1%): US$ 57,488 mi
7) Toyota (+5%): US$ 54,107 mi
8) Mercedes-Benz (+3%): US$ 50,866 mi
9) McDonald’s (+7): US$ 45,865 mi
10) Disney (+8%): US$ 44,183 mi
11) Nike (+24%): US$ 42,538 mi
12) BMW (+5%): US$ 41,631 mi
13) Louis Vuitton (+16%): US$ 36,766 mi
14) Tesla (+184%): US$ 36,270 mi
15) Facebook (+3%): US$ 36,248 mi
(com Exame)