A Amazon anunciou nesta quinta-feira (20) que deverá inaugurar neste ano seu primeiro ponto físico para a venda de roupas, atualizando o conceito de lojas de departamento com recursos tecnológicos de digitalização e recomendação por algoritmos.
Batizado de Amazon Style, o estabelecimento em Los Angeles (EUA) terá tamanho bem reduzido, com 2.787 metros quadrados, e suas prateleiras exibirão modelos para cada peça ofertada – com os estoques armazenados nos fundos. Utilizando um aplicativo da Amazon, o cliente poderá escolher a cor e o tamanho que deseja do item e entrar em uma fila virtual para os provadores, liberados pelo app.
Cada provador dispões de telas touchscreen, permitindo ao cliente solicitar mais roupas para experimentar, incluindo recomendações personalizadas da loja com base em algoritmos sobre seu estilo – todas entregues pela equipe local em alguns minutos. “É como um armário mágico com uma seleção aparentemente interminável”, explicou Simoina Vasen, diretora administrativa da empresa.
“Não faríamos nada no varejo físico a menos que sentíssemos que poderíamos melhorar significativamente a experiência do cliente”, disse Vasen, segundo a qual produtos de centenas de marca estarão disponíveis na Amazon Style.
(Com Reuters)