Usuários dos consoles PlayStation insatisfeitos com o game Cyberpunk 2077, lançado na semana passada e alvo de reclamações por diversos erros técnicos identificados, estão encontrando dificuldades para serem ressarcidos pela fabricante Sony.
Considerado um dos lançamentos mais aguardados dos últimos anos, o game de ação vem sendo alvo de críticas por parte de seus jogadores e da imprensa especializada desde o dia 10, quando foi liberado para as plataformas PlayStation 4, XBox One e PC, além das versões melhoradas para PlayStation 5 e XBox Series X/S. Vários relatos apontam bugs e falhas técnicas no título, incluindo um glitch que exibe o órgão sexual do protagonista ao público. Travamentos, demora no carregamento de texturas, desaparecimento de objetos e quedas na taxa de quadros também foram citados entre os erros de performance, que afetam especialmente as versões para PS4 e XBox One.
Diante da repercussão negativa, a desenvolvedora de Cyberpunk 2077, CD Projekt Red, havia recomendado aos consumidores que utilizassem os sistemas de suas plataformas para serem reembolsados por cópias adquiridas digitalmente. Mas pelas redes sociais, multiplicam-se relatos de usuários da linha PlayStation que tiveram suas solicitações barradas pela Sony, sendo apenas aconselhados a aguardar o lançamento das atualizações do título em breve. Outra reclamação comum diz respeito à longa espera a que os jogadores são submetidos para serem atendidos pelo suporte da fabricante.
A própria CD Projekt Red tem oferecido ajuda nos processos de reembolso por meio do e-mail helpmerefund@cdprojektred.com. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (14), a produtora anunciou que no último fim de semana deu início às atualizações para corrigir os problemas do game, que deverão ser liberadas até fevereiro.