A plataforma de e-commerce AliExpress realiza até este sábado (17), em parceria com a cantora Ivete Sangalo, uma ação social que pretende doar R$ 1,5 milhão em tablets educacionais para crianças brasileiras.
Lançada na segunda-feira (12), a campanha faz uso do Pechincha, ferramenta de social commerce disponível no aplicativo do AliExpress para Android e iOS. Ao clicar no botão, usuários encontram diariamente listas de produtos cujos preços podem ser reduzidos, bastando que compartilhem os links dos itens que desejam comprar – quanto mais cliques registrarem, maior o desconto que terão.
Com a nova iniciativa, batizada de Pechincha do Bem, os usuários da plataforma que distribuírem links do Pechincha e adquirirem produtos também estarão contribuindo para a compra de tablets educacionais, que serão doados ao programa Criança Esperança, promovido pela Rede Globo e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
A meta é que o número de interações com a ferramenta durante o período seja suficiente para somar R$ 1,5 milhão. “A ação estimula o uso de uma inovação que introduzimos no mercado brasileiro, o social commerce, para gerar engajamento social e levar mais tecnologia e acessibilidade para crianças brasileiras em situação de vulnerabilidade”, afirma Yan Di, country manager do AliExpress no Brasil.
Além de divulgar o Pechincha do Bem durante toda a semana, Ivete Sangalo fará uma transmissão ao vivo às 12h30 do sábado, no aplicativo da empresa, para conversar com usuários sobre a campanha.