Skip to content
Rua Professor José Horario Meirelles Teixeira, 599 - 7° andar - Sala 01 - Vila Suzana -SP / Cep: 05630-13011 3675-724111 99492-1141contato@virtusrh.com.br
FacebookLinkedin
Virtus RH
Soluções Completas
Virtus RH
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Responsabilidade Socioambiental
  • Serviços
    • Coaching
    • Coaching Vocacional
    • Orientação Vocacional
    • Recrutamento, Seleção e Hunting
    • Assessment
    • Cargos e Salários
    • Pesquisa de Clima
    • Pesquisa Salarial
    • Gestão por Competências e Desempenho
    • Participação nos Lucros
    • Outplacement
    • Desenho de Processos
  • Capacitação
  • Notícias e Eventos
  • Soluções
    • Automatização de Processos
    • Sistema de Avaliação
    • Avaliação de Competências
    • Balanced Scorecard
    • E-learning
  • Área do Candidato
  • Área do Cliente
    • Solicitação de Serviços
    • E-learning
  • Contato
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Responsabilidade Socioambiental
  • Serviços
    • Coaching
    • Coaching Vocacional
    • Orientação Vocacional
    • Recrutamento, Seleção e Hunting
    • Assessment
    • Cargos e Salários
    • Pesquisa de Clima
    • Pesquisa Salarial
    • Gestão por Competências e Desempenho
    • Participação nos Lucros
    • Outplacement
    • Desenho de Processos
  • Capacitação
  • Notícias e Eventos
  • Soluções
    • Automatização de Processos
    • Sistema de Avaliação
    • Avaliação de Competências
    • Balanced Scorecard
    • E-learning
  • Área do Candidato
  • Área do Cliente
    • Solicitação de Serviços
    • E-learning
  • Contato

WhatsApp é a marca mais amada pelos brasileiros; confira o top 10

A plataforma de mensagens instantâneas WhatsApp foi eleita a marca mais amada pelos consumidores brasileiros em 2020, de acordo com levantamento realizado pela eCGlobal, divulgado nesta terça-feira (2) pelo site da revista “Forbes”.

Adotando o Net Love Score (NLS), índice próprio da eCGlobal para mensurar a conexão emocional das empresas com o público, através de um sistema de pontuação entre -100 e 200, a companhia de pesquisa de mercado consultou 2.144 entrevistados via internet, entre abril e junho, sobre marcas de 35 categorias, divididas em oito segmentos – eletrônicos e eletrodomésticos, FMCG (bens de consumo rápido), fashion e beleza, finanças, transporte, varejo, serviços e nova economia. Além da lista geral (veja abaixo), cada um desses setores foi analisado em rankings específicos.

Em seu segundo ano de realização, o levantamento constatou que várias companhias ganharam impulso em 2020 por causa das restrições de distanciamento social impostas no combate à pandemia da Covid-19, principalmente nos setores de redes sociais, cartões de crédito e celulares.

Ainda segundo a eCGlobal, a maioria dos entrevistados é formada por mulheres (58%) e pertence à classe B (59%). Na segmentação por faixa etária, 36% deles são adultos de 20 a 34 anos, 36% têm de 35 a 54 anos e 25%, de 18 a 19 anos.

No ranking geral, logo atrás do WhatsApp, que somou 90,5 pontos, ficaram o serviço de streaming Netflix (88,3), no segundo lugar, e a plataforma de vídeos YouTube (79), em terceiro.

Confira o top 10 das marcas mais amadas pelo consumidor brasileiro em 2020 – e suas respectivas pontuações:

1) WhatsApp (90,5)

2) Netflix (88,3)

3) YouTube (79)

4) Coca-Cola (71,9)

5) Mastercard (71)

6) Sadia (63,3)

7) Uber (61,9)

8) Samsung (58,9)

9) Nubank (56,5)

10) O Boticário (56)

Category: Administração2 de fevereiro de 2021

Post navigation

PreviousPrevious post:Brasil registra recorde de empresas abertas em 2020 e alcança a marca de 20 milhões de negóciosNextNext post:Número de trabalhadores em home office diminui em novembro de 2020

Posts relacionados

Chega ao Brasil 1º lote de vacinas para combate à varíola dos macacos
7 de outubro de 2022
Pré-venda do iPhone 14 começa hoje no Brasil; veja preços
7 de outubro de 2022
MMA abre consulta pública sobre reciclagem de embalagens de plástico
7 de outubro de 2022

WhatsApp é a marca mais amada pelos brasileiros; confira o top 10

A plataforma de mensagens instantâneas WhatsApp foi eleita a marca mais amada pelos consumidores brasileiros em 2020, de acordo com levantamento realizado pela eCGlobal, divulgado nesta terça-feira (2) pelo site da revista “Forbes”.

Adotando o Net Love Score (NLS), índice próprio da eCGlobal para mensurar a conexão emocional das empresas com o público, através de um sistema de pontuação entre -100 e 200, a companhia de pesquisa de mercado consultou 2.144 entrevistados via internet, entre abril e junho, sobre marcas de 35 categorias, divididas em oito segmentos – eletrônicos e eletrodomésticos, FMCG (bens de consumo rápido), fashion e beleza, finanças, transporte, varejo, serviços e nova economia. Além da lista geral (veja abaixo), cada um desses setores foi analisado em rankings específicos.

Em seu segundo ano de realização, o levantamento constatou que várias companhias ganharam impulso em 2020 por causa das restrições de distanciamento social impostas no combate à pandemia da Covid-19, principalmente nos setores de redes sociais, cartões de crédito e celulares.

Ainda segundo a eCGlobal, a maioria dos entrevistados é formada por mulheres (58%) e pertence à classe B (59%). Na segmentação por faixa etária, 36% deles são adultos de 20 a 34 anos, 36% têm de 35 a 54 anos e 25%, de 18 a 19 anos.

No ranking geral, logo atrás do WhatsApp, que somou 90,5 pontos, ficaram o serviço de streaming Netflix (88,3), no segundo lugar, e a plataforma de vídeos YouTube (79), em terceiro.

Confira o top 10 das marcas mais amadas pelo consumidor brasileiro em 2020 – e suas respectivas pontuações:

1) WhatsApp (90,5)

2) Netflix (88,3)

3) YouTube (79)

4) Coca-Cola (71,9)

5) Mastercard (71)

6) Sadia (63,3)

7) Uber (61,9)

8) Samsung (58,9)

9) Nubank (56,5)

10) O Boticário (56)

Category: Administração2 de fevereiro de 2021

Post navigation

PreviousPrevious post:Brasil registra recorde de empresas abertas em 2020 e alcança a marca de 20 milhões de negóciosNextNext post:Número de trabalhadores em home office diminui em novembro de 2020

Posts relacionados

Chega ao Brasil 1º lote de vacinas para combate à varíola dos macacos
7 de outubro de 2022
Pré-venda do iPhone 14 começa hoje no Brasil; veja preços
7 de outubro de 2022
MMA abre consulta pública sobre reciclagem de embalagens de plástico
7 de outubro de 2022
© Virtus RH 2015 - 2025 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por 360 Comunicação & Design

Go to Top

WhatsApp