Mais de 2500 pontos da rede McDonald’s de toda a América Latina agora farão parte do jogo Pokémon GO. A Niantic, empresa proprietária do jogo, anunciou uma parceria com a rede de fast-food: em 23 países da América Latina, restaurantes e quiosques do McDonald’s estarão dentro do jogo como Poké Paradas ou Ginásios, com conteúdo extra para os jogadores.
Segundo a empresa, os “Treinadores” que visitarem as Poképaradas patrocinadas pelo McDonald’s dentro do jogo poderão receber Pesquisas de Campo Patrocinadas ao girarem os Fotodiscos, e as empresas irão organizar eventos especiais, “como Reides com Pokémon Lendários em restaurantes McDonald’s selecionados”. Além disso, o McDonald’s irá oferecer cupons de descontos exclusivos para jogadores do Pokémon GO.
A Niantic afirma que a parceria é “sem precedentes”. E os Gerentes de Parcerias Estratégicas da Niantic no Brasil, Aramis Pelissari e Leonardo Wille, comemoram a ação: de “Isto é revolucionário para nós. Esta iniciativa de construir uma parceria com o McDonald’s em toda a América Latina nasceu aqui mesmo no Brasil, e tivemos todo o apoio da Niantic US. Isto é a culminação de meses de muito trabalho para que pudéssemos trazer a todos os jogadores da Região o melhor conteúdo especial possível de Pokémon GO – que geralmente só está disponível nos EUA, Europa e Ásia. Acreditamos que esta ação irá pavimentar o caminho para futuros empreendimentos semelhantes na indústria de games brasileira.”
A parceria entre a Niantic e o McDonald’s em Pokémon GO terá uma duração inicial de 4 meses, sendo possível uma extensão adicional de mais 12 meses.