De acordo com dados da Neotrust, responsável pelo monitoramento de mais de 85% do e-commerce brasileiro, o segmento registrou faturamento de R$ 722 milhões com o Dia do Consumidor neste ano – um crescimento de 22% em comparação ao ano anterior. A data, celebrada em 15 de março, acumulou cerca de 1,5 milhão de pedidos, uma elevação de 16% em relação a 2021.
A média de itens comprados no Dia do Consumidor foi de 2,8 produtos por cesta. O preço médio por item foi de R$ 165, uma alta de 8% em comparação a 2021. A data, popular por oferecer descontos exclusivos aos consumidores no comércio online, registrou um ticket médio de R$ 491 em 2022, alta de 5% em relação ao ano passado.
Além disso, a Neotrust analisou que na semana de 9 a 15 de março, o faturamento do e-commerce foi de R$ 4 bilhões, com um total de 8 milhões de pedidos realizados. E nos primeiros 15 dias do mês, o comércio eletrônico faturou R$ 7,2 bilhões com os mais de 16 milhões de encomendas. Houve aumento de 8% em ambos os indicativos na comparação entre 2022 e 2021.
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