Skip to content
Rua Professor José Horario Meirelles Teixeira, 599 - 7° andar - Sala 01 - Vila Suzana -SP / Cep: 05630-13011 3675-724111 99492-1141contato@virtusrh.com.br
FacebookLinkedin
Virtus RH
Soluções Completas
Virtus RH
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Responsabilidade Socioambiental
  • Serviços
    • Coaching
    • Coaching Vocacional
    • Orientação Vocacional
    • Recrutamento, Seleção e Hunting
    • Assessment
    • Cargos e Salários
    • Pesquisa de Clima
    • Pesquisa Salarial
    • Gestão por Competências e Desempenho
    • Participação nos Lucros
    • Outplacement
    • Desenho de Processos
  • Capacitação
  • Notícias e Eventos
  • Soluções
    • Automatização de Processos
    • Sistema de Avaliação
    • Avaliação de Competências
    • Balanced Scorecard
    • E-learning
  • Área do Candidato
  • Área do Cliente
    • Solicitação de Serviços
    • E-learning
  • Contato
  • Institucional
    • Quem Somos
    • Equipe
    • Responsabilidade Socioambiental
  • Serviços
    • Coaching
    • Coaching Vocacional
    • Orientação Vocacional
    • Recrutamento, Seleção e Hunting
    • Assessment
    • Cargos e Salários
    • Pesquisa de Clima
    • Pesquisa Salarial
    • Gestão por Competências e Desempenho
    • Participação nos Lucros
    • Outplacement
    • Desenho de Processos
  • Capacitação
  • Notícias e Eventos
  • Soluções
    • Automatização de Processos
    • Sistema de Avaliação
    • Avaliação de Competências
    • Balanced Scorecard
    • E-learning
  • Área do Candidato
  • Área do Cliente
    • Solicitação de Serviços
    • E-learning
  • Contato

Soluções de gerenciamento de documentos agilizam rotina operacional das empresas

Soluções de gerenciamento de documentos agilizam rotina operacional das empresas

Os softwares de GED apresentam funcionalidades que podem ser úteis para empresas de diferentes segmentos

O armazenamento e o manuseio de documentos impactam de diferentes formas a rotina de uma empresa. Há a necessidade de destinar espaço físico para imprimir os materiais, estabelecer um fluxo para utilização da impressora, evitando o mau uso ou a sobrecarga do equipamento e, por fim, controlar os custos de impressão. Tudo isso consome tempo e contribui para “emperrar” o dia a dia dos colaboradores. Felizmente, há soluções que podem otimizar esse processo: os softwares de gerenciamento eletrônico de documentos (GED). 

Os softwares de GED apresentam funcionalidades que podem ser úteis para empresas de diferentes segmentos. Com eles, é possível digitalizar documentos físicos e armazená-los em nuvem. A impressão pode ser feita diretamente no equipamento. A empresa pode implementar um fluxo de documentos e manuseio personalizado, conforme sua necessidade.

As soluções contam também com um sistema de digitalização que separa as informações mais relevantes de cada documento e as indexa em um sistema de busca. É possível fazer pesquisas usando não apenas o nome dos arquivos, mas também as informações contidas em um documento. 

Os softwares de gerenciamento, portanto, automatizam e oferecem alternativas para agilizar os processos de todas as impressões de uma companhia. Todos os tipos de empresa podem se beneficiar do GED, sejam de pequeno, médio ou grande porte.

Um escritório de advocacia, por exemplo, instalou um software de GED, com o propósito de armazenar os processos jurídicos e facilitar sua localização por parte da equipe. A solução possibilitou coordenar todas as digitalizações, indexações e armazenamento dos processos. 

A pesquisa de informações também ficou mais rápida, e não há espera por parte dos advogados e bibliotecários do escritório. A solução, ao trabalhar com armazenamento em nuvem, também ajudou a reduzir o espaço físico destinado a armários e outros móveis utilizados para guarda física. 

Portanto, vale a pena para uma empresa apostar um uma solução de GED. Fazendo isso, terá todos os documentos armazenados de forma segura, a um clique de distância, reduzindo custos, otimizando o tempo e racionalizando o uso de espaço físico.

Rodrigo Reis — Diretor comercial e sócio da Reis Office, empresa líder em outsourcing de impressão e soluções para digitalização, transmissão e armazenamento de documentos.

 

 

Category: Administração8 de dezembro de 2018

Post navigation

PreviousPrevious post:Conquistar a satisfação dos clientes vai muito além do uau ou wowNextNext post:As habilidades do profissional 4.0

Posts relacionados

Chega ao Brasil 1º lote de vacinas para combate à varíola dos macacos
7 de outubro de 2022
Pré-venda do iPhone 14 começa hoje no Brasil; veja preços
7 de outubro de 2022
MMA abre consulta pública sobre reciclagem de embalagens de plástico
7 de outubro de 2022

Soluções de gerenciamento de documentos agilizam rotina operacional das empresas

Soluções de gerenciamento de documentos agilizam rotina operacional das empresas

Os softwares de GED apresentam funcionalidades que podem ser úteis para empresas de diferentes segmentos

O armazenamento e o manuseio de documentos impactam de diferentes formas a rotina de uma empresa. Há a necessidade de destinar espaço físico para imprimir os materiais, estabelecer um fluxo para utilização da impressora, evitando o mau uso ou a sobrecarga do equipamento e, por fim, controlar os custos de impressão. Tudo isso consome tempo e contribui para “emperrar” o dia a dia dos colaboradores. Felizmente, há soluções que podem otimizar esse processo: os softwares de gerenciamento eletrônico de documentos (GED). 

Os softwares de GED apresentam funcionalidades que podem ser úteis para empresas de diferentes segmentos. Com eles, é possível digitalizar documentos físicos e armazená-los em nuvem. A impressão pode ser feita diretamente no equipamento. A empresa pode implementar um fluxo de documentos e manuseio personalizado, conforme sua necessidade.

As soluções contam também com um sistema de digitalização que separa as informações mais relevantes de cada documento e as indexa em um sistema de busca. É possível fazer pesquisas usando não apenas o nome dos arquivos, mas também as informações contidas em um documento. 

Os softwares de gerenciamento, portanto, automatizam e oferecem alternativas para agilizar os processos de todas as impressões de uma companhia. Todos os tipos de empresa podem se beneficiar do GED, sejam de pequeno, médio ou grande porte.

Um escritório de advocacia, por exemplo, instalou um software de GED, com o propósito de armazenar os processos jurídicos e facilitar sua localização por parte da equipe. A solução possibilitou coordenar todas as digitalizações, indexações e armazenamento dos processos. 

A pesquisa de informações também ficou mais rápida, e não há espera por parte dos advogados e bibliotecários do escritório. A solução, ao trabalhar com armazenamento em nuvem, também ajudou a reduzir o espaço físico destinado a armários e outros móveis utilizados para guarda física. 

Portanto, vale a pena para uma empresa apostar um uma solução de GED. Fazendo isso, terá todos os documentos armazenados de forma segura, a um clique de distância, reduzindo custos, otimizando o tempo e racionalizando o uso de espaço físico.

Rodrigo Reis — Diretor comercial e sócio da Reis Office, empresa líder em outsourcing de impressão e soluções para digitalização, transmissão e armazenamento de documentos.

 

 

Category: Administração8 de dezembro de 2018

Post navigation

PreviousPrevious post:Conquistar a satisfação dos clientes vai muito além do uau ou wowNextNext post:As habilidades do profissional 4.0

Posts relacionados

Chega ao Brasil 1º lote de vacinas para combate à varíola dos macacos
7 de outubro de 2022
Pré-venda do iPhone 14 começa hoje no Brasil; veja preços
7 de outubro de 2022
MMA abre consulta pública sobre reciclagem de embalagens de plástico
7 de outubro de 2022
© Virtus RH 2015 - 2025 | Todos os direitos reservados

Desenvolvido por 360 Comunicação & Design

Go to Top

WhatsApp