Com pouco mais de 3 anos de vida, a Eleven Dragons já vem se tornando um player relevante no mercado de entretenimento no Brasil. Com duas animações em andamento, série documental sobre quadrinhos nacionais e a compra da plataforma de quadrinhos digitais Social Comics, o estúdio chamou a atenção da marca de urbanwear Red Nose.
“A parceria já começou quando iniciamos a coprodução da série Wardogs. Nós tínhamos o sonho de ter um projeto audiovisual com nosso personagem, o Red, e a Eleven Dragons estava buscando um parceiro para ajudar a viabilizar um projeto do tipo. Foi o match perfeito. Deu tão certo que logo começamos a falar de outros projetos. Foi aí que vimos uma oportunidade de criar algo maior, mais robusto. Então foi quando fizemos a proposta para investir na Eleven Dragons e adquirir uma participação. Criamos a Holding Eleven Dragons Company, que agora controla a Eleven Dragons Studios e a Social Comics. Esse projeto tem um ponto crucial para nosso modelo de negócio, que é o licenciamento, coisa que a Red Nose é expert há muitos anos, incluindo sua penetração internacional, que é extremamente estratégica para o que estamos planejando para o futuro dessa união”, diz Marcelo Leitão, CEO e fundador da Red Nose.
O estúdio teve um valuation de R$ 10 milhões e recebeu uma rodada de investimento Seed, puxada pelos ativos intangíveis e pelo crescimento da empresa em tão pouco tempo.
“A capacidade de gerar novos negócios dos empreendedores que estão à frente do estúdio e os ativos intangíveis que a Eleven Dragons já possui em tão pouco tempo de vida chamou bastante atenção na hora de realizar o valuation da empresa. É um modelo bem diferente do que acreditamos para o entretenimento para o futuro”, completa Marcelo Leitão.
Para a Eleven Dragons, a expertise em licenciamento e penetração internacional da Red Nose é extremamente estratégica para o negócio.
“Trabalhar com o desenvolvimento de franquias de conteúdo no Brasil é um grande desafio, ainda mais no modelo que estamos seguindo, que é de produzir, distribuir e licenciar esses IPs sem depender de verbas de editais. É por isso que esse casamento com a Red Nose vai nos dar muita força, começando na América Latina, que já estamos começando a nossa operação no México, que será nossa base LatAm“, afirma J. P. Sette, diretor e fundador da Eleven Dragons.
Confira o teaser da série de animação adulta Wardogs, coprodução da Eleven Dragons com a Red Nose:
A Eleven Dragons e a Red Nose já lançaram em coprodução cinco HQs que são spin offs de Wardogs exclusivamente na sua plataforma de quadrinhos digitais, a Social Comics. A série estreia em 2023 e é parte do selo original Eleven Dragons. As empresas também já pretendem investir no desenvolvimento de novos quadrinhos e conteúdo audiovisual com filmes e séries em live action e animação. Além disso, um dos próximos passos é ingressar no mercado de games.
“Já temos um road map do que vamos lançar nos próximos anos. Iniciamos a produção do nosso primeiro game e também estamos desenvolvendo a Social Comics para se tornar um super app de entretenimento, agregando mais coisas do que apenas quadrinhos. Ainda este ano no nosso painel da CCXP Worlds vamos anunciar muitas novidades“, completa J.P.