Uma das crenças mais difundidas para estimular o cenário do empreendedorismo brasileiro em meio à pandemia do novo coronavírus é a ideia de que toda crise como a atual, apesar dos prejuízos econômicos, traz uma oportunidade de crescimento. Mas poucos setores refletem tão bem essa máxima empresarial quanto o de escolas de idiomas.
Se normalmente o domínio de outras línguas já é valorizado para uma melhor qualificação profissional, em períodos de recessão ainda mais pessoas passam a investir nesse tipo de educação especializada, visto como importante diferencial competitivo para um mercado de trabalho com menos vagas e maior concorrência.
Assim, o segmento de ensino de idiomas, considerado o mais sólido e perene do cenário de franchising nacional, se fortalece em tempos como estes com uma demanda crescente, potencializando as boas oportunidades de crescimento que já oferece por viabilizar uma receita recorrente (as mensalidades previstas por contratos de matrícula) e dispensar a necessidade de estoque (afinal, só é preciso dispor dos materiais didáticos para os alunos). A atratividade da área, porém, não se restringe à sua lucratividade; há ainda o apelo do empreendimento educacional, movido pelo propósito de ajudar as pessoas a atingir seus sonhos profissionais por meio do desenvolvimento pessoal, intelectual e cognitivo.
Levando essa nobre missão a sério desde sua fundação, em 2004, a Rockfeller se destaca cada vez mais entre as grandes empresas do setor, aprimorando a qualidade de sua estrutura e sistema de ensino para manter não apenas os alunos, mas os franqueados mais satisfeitos do Brasil. O próprio mercado reconhece: a escola de inglês e espanhol vem colecionando prêmios, incluindo três eleições como a melhor rede de franquias do país e todos os selos de excelência da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Como uma marca de solidez e credibilidade, a Rockfeller tem atravessado uma fase de expansão notável, aumentando o número de matrículas em 41%, em 2019, e dobrando a quantidade de escolas nos últimos dois anos; agora, são 105 delas, espalhadas por todas as regiões do Brasil.
O que explica tamanho sucesso e distingue a Rockfeller das outras redes, tanto na captação de alunos, quanto na adesão de franqueados?
Para começar, a Rockfeller alia tecnologia de alta qualidade a uma metodologia exclusiva e inovadora. Além de ser a primeira e única escola de línguas brasileira a usar TVs interativas em todas as aulas, tornando-as ainda mais dinâmicas, envolventes e enriquecedoras, seu método insere os alunos em experiências autênticas, expondo-os a situações do cotidiano e permitindo-lhes expressar ideias e opiniões através do idioma em aprendizado, para que alcancem a fluência em pouco tempo.
O ensino inclui materiais didáticos originais e atualizados, produzidos por editora própria, e conteúdos por aplicativo, em um sistema eficiente para pessoas de todas as idades e adaptado às necessidades dos mais variados perfis, com opções de cursos regular (presencial tradicional), on demand (presencial flexível), online (online flexível) e live (online com turma e professor ao vivo).
O resultado se reflete tanto em pesquisas de preferência – segundo as quais 100% de 3 mil alunos recomendariam a Rockfeller para um amigo, e 98% daqueles vindos de outras escolas consideram-na superior – quanto no desempenho registrado por seus formandos nos principais testes internacionais de proficiência – 90% deles somam mais de 800 pontos num total de 990 no TOEIC, mesma porcentagem dos que superam 840 de 900 pontos no TOEFL JR.
De sua parte, além de serem poupados do estoque e da revenda dos livros da Rockfeller – adquiridos diretamente pelos alunos no site da rede -, os franqueados não precisam pagar royalties, retendo 100% do faturamento, e ainda dispõem de diversos serviços de suporte, como: criação de um plano de negócios e projeto arquitetônico para a implantação de cada nova unidade; apoio e consultoria para sua gestão administrativa, pedagógica, comercial e financeira; e assistência de marketing para a produção de peças e campanhas publicitárias personalizadas, sem contar com os treinamentos, webinars, encontros regionais e convenções de franqueados.
Com um retorno de investimento estimado em uma média de 36 meses e convênio com instituições financeiras, uma franquia da Rockfeller rende 30% de lucratividade média – e você não precisa ter domínio prévio em idiomas ou administração empresarial para se tornar um franqueado de sucesso.
A propósito, através de seu mais novo modelo de franchising, a Rockfeller oferece uma oportunidade inigualável, em acessibilidade e potencial, para a realização dos seus sonhos de empreendedorismo: a Franquia Smart, que combina baixos custos de implantação e operação, menor risco e boa rentabilidade. Trata-se de uma microfranquia Rockfeller, com espaço reduzido – a partir de 60m², incluindo recepção, sala de aula e cabines com computadores para os modos online – e pequeno corpo de funcionários – um único professor pode, ele mesmo, abrir, gerir e ensinar em sua própria escola, apesar de se recomendar ao menos mais uma pessoa para assumir as atribuições administrativas, financeiras e comerciais. Ideal para cidades menores, a Franquia Smart ainda oferece maiores possibilidades de expansão em novas unidades ou ampliação para um modelo maior.
Enfim, uma excelente alternativa para você começar seu próprio negócio de forma consistente e promissora, com um investimento previsto de até R$ 99.800, incluindo taxa de franquia, instalações, montagem, marketing inicial e capital de giro.
Honestidade, transparência e comprometimento com o resultado do franqueado são princípios fundamentais para a rede Rockfeller. Clique aqui e saiba como fazer parte dessa jornada.