Após realizar um dos shows mais elogiados do último Rock in Rio, em setembro, a banda britânica Coldplay era aguardada para retornar ao Brasil neste mês, quando faria oito apresentações – duas no Rio de Janeiro e seis em São Paulo, entre os dias 11 e 22.
Nesta terça-feira (4), porém, veio a má notícia para os fãs brasileiros: o grupo divulgou um comunicado nas redes sociais informando o cancelamento dos shows, devido a uma infecção pulmonar grave contraída pelo vocalista Chris Martin.
Os shows foram, então, adiados para o início de 2023, com datas a serem anunciadas “muito em breve”, segundo o Coldplay.
Nesta quarta (5), o Procon-SP divulgou uma nota para orientar os consumidores que adquiriram ingresso para algum dos shows cancelados. O órgão de defesa do consumidor informa que os clientes têm direito a escolher se preferem aguardar a confirmação das novas datas, assumir o crédito para futuros eventos ou ser ressarcidos com o valor das entradas.
“A empresa organizadora deve informar sobre as condições e procedimentos relacionados ao adiamento ou cancelamento pelos mesmos canais utilizados para anunciar o evento”, continua o Procon-SP, acrescentando que “o consumidor que não for atendido em seus direitos poderá registrar uma reclamação junto ao órgão de defesa do consumidor de sua cidade”.
“Outros danos gerados pelo adiamento do show, tais como, estadia, transporte etc., deverão ser negociados direto com os fornecedores. Caso o consumidor não consiga solução, deve procurar o poder judiciário”, conclui a nota.
(com UOL)