O Procon-SP enviou nesta quinta-feira (27) uma notificação à Amazon Brasil após a plataforma de e-commerce ter cancelado algumas compras realizadas por usuários durante o bug de cupons de desconto que afetou o site e o app da companhia nesta quarta (26).
No início da manhã de ontem, vários consumidores efetivaram compras na loja online utilizando uma série de códigos que circularam pela internet e garantiram abatimentos cumulativos de até R$ 500 no valor de itens como livros, games e aparelhos eletrônicos. Consultada pelo site Tilt, a Amazon Brasil informou que, de fato, os cupons foram liberados por um erro em seu sistema, que foi posteriormente corrigido.
Conforme relatos nas redes sociais, algumas encomendas feitas nesse período foram enviadas normalmente, mas outras foram canceladas.
O comunicado do Procon solicita que a varejista preste esclarecimentos sobre o episódio, inclusive quantos pedidos foram feitos com o uso dos cupons, por que parte deles foi cancelada e quais os planos da empresa para atender às reclamações de consumidores, registradas junto ao órgão e ao próprio canal de atendimento da loja. A Amazon tem até segunda-feira (31) para responder à entidade.
(com Tilt/UOL e CanalTech)