A concorrência do mercado de salgadinhos e snacks tem tido dias bem movimentados no Brasil.
Depois que a Ruffles, da Elma Chips, anunciou o lançamento da linha “Tira Onda”, oferecendo três sabores diferentes em uma nova embalagem de lata, a rival Pringles, já conhecida pelo formato cilíndrico no segmento das batatas chips, reagiu com uma provocação bem-humorada.
“Estamos autenticamente emocionados. É uma enorme satisfação dar as boas-vindas aos nossos concorrentes que se inspiraram em Pringles. Parabéns pela tentativa de sair do tão comum e previsível saco e vir para o mundo onde as batatas ficam perfeitamente empilhadas e protegidas, com menos ar e mais batatinhas”, disse a marca, em peça publicitária veiculada nesta semana em jornais e nas redes sociais. “Mas é importante lembrar: estar na lata é apenas o primeiro passo para ser autêntico. Ser Pringles é muito mais do que isso”, acrescentou.
A Pringles já havia dado destaque à distinção de sua embalagem em uma campanha de 2020, “Tudo fica melhor com Pringles. O resto é um saco”. “No ano passado incentivamos o consumidor a se expressar de forma diferente, sair da mesmice e trocar ‘um saco’ por uma lata de Pringles. Então, é muito interessante ver as marcas concorrentes entrando nessa onda de batata em lata”, afirmou Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kellogg Brasil, empresa detentora da Pringles.
Segundo a companhia, seu tradicional formato foi criado em 1966 pelo químico norte-americano Frederic J. Baur, com o objetivo de manter as batatas bem agrupadas e melhor conservadas. Atendendo ao seu próprio pedido, as cinzas de Baur, falecido em 2008, foram guardadas em uma lata de Pringles.