Em sua nova campanha publicitária por ocasião do Dia Nacional do Hambúrguer, comemorado nesta sexta-feira (28) nos Estados Unidos, a marca de refrigerantes Pepsi está lançando uma curiosa promoção para atacar a rival Coca-Cola e o acordo de exclusividade que a gigante do setor tem com as três maiores cadeias norte-americanas de fast-food especializadas no alimento – McDonald’s, Burger King e Wendy’s.
A iniciativa promete pagar pela Pepsi que os consumidores comprarem para acompanhar seus hambúrgueres amanhã, bastando a eles que publiquem uma foto exibindo os itens no Twitter, Facebook ou Instagram com a hashtag #BetterWithPepsi (“melhor com Pepsi”). A empresa informa que entrará em contato com os participantes da promoção para confirmar que os produtos tenham sido adquiridos na data e reembolsará, por meios digitais como o PayPal, os valores pagos pelo refrigerante.
Além de peças de propaganda provocativas, que exibem os mascotes das três redes alimentícias comendo seus sanduíches com latinhas de Pepsi, além de imagens que revelam o logotipo da bebida nas embalagens dessas franquias, a campanha destaca os resultados de pesquisas recentes para reforçar o argumento de seu slogan e criticar a impossibilidade de se adquirir o refrigerante nas lojas citadas.
Um dos estudos, realizado em Los Angeles (EUA) no ano passado, apontou que 60% dos participantes de um teste cego preferiram consumir seus hambúrgueres bebendo Pepsi, e não Coca. Em outra pesquisa, especialistas alegaram que a mesma bebida aprimoraria e intensificaria, mais que sua rival, os sabores do Big Mac, Whopper e Dave’s Single (popular sanduíche da Wendy’s).
(com informações de AdWeek)