Uma das rivalidades mais tradicionais do mercado foi reaquecida nesta semana.
A Pepsi anunciou ontem (23) nos Estados Unidos o lançamento de seu novo refrigerante, batizado de Nitro Pepsi, que traz nitrogênio em sua composição.
O gás é comum na composição de cervejas e cafés para torná-los mais cremosos e espumosos, e o objetivo da novidade da empresa é atrair consumidores que não gostam de bebidas carbonatadas.
“Embora o refrigerante tenha sido a bebida preferida de muitos consumidores no século passado, algumas pessoas ainda citam a carbonatação pesada como uma barreira para desfrutar uma cola gelada”, explicou em comunicado o vice-presidente de marketing da Pepsi, Todd Kaplan, acrescentando que este “é um grande salto para a categoria de refrigerantes e redefinirá os refrigerantes nos próximos anos”.
Para manter o nitrogênio em seu novo produto e garantir sua consistência e suavidade, a companhia norte-americana se inspirou em um mecanismo patenteado pela marca de cervejas irlandesa Guinness: uma cápsula embutida nos fundos das latas para liberar o gás apenas quando o consumidor abrir o lacre. Para uma melhor degustação, a Pepsi recomenda que a Nitro Pepsi seja consumida sem gelo nem canudo.
A novidade chega ao mercado dos EUA no dia 28 de março, nos sabores tradicional e baunilha.
A maior concorrente da Pepsi, porém, não vai ficar apenas assistindo: a Coca-Cola revelou na segunda-feira (21) que vai lançar a Coca-Cola Starlight, edição limitada das versões normal e zero açúcar de seu refrigerante, modificada com uma coloração mais avermelhada e sabor com “inspiração no espaço”, incluindo “notas que remetem a olhar as estrelas em. torno de uma fogueira, assim como uma sensação refrescante que evoca o sentimento de uma jornada fria pelo espaço”, conforme comunicado da empresa. Por enquanto, a Starlight ficará restrita a mercados da América do Norte, Europa e Ásia.
(com CNN Brasil e Update or Die!)