A pandemia de covid-19 representou uma transformação brusca e profunda na maneira como trabalhamos, consumimos e nos comunicamos, exigindo que as empresas dos mais variados portes e segmentos se adaptassem mais rapidamente aos avanços da era digital e da nova economia.
Em meio a um período tão marcado por inovações nas relações sociais e comerciais, é natural que gestores e empreendedores sejam tomados por apreensão, inquietude ou senso de urgência para saber prever as próximas mudanças no mundo dos negócios.
Como analisa o palestrante e ex-diretor do Tinder Andrea Iorio, porém, o foco das empresas que buscam estar mais aptas para enfrentar o futuro não deve ser o exercício escorregadio da previsão, mas o sólido rumo da preparação.
Em entrevista ao podcast Café com ADM, o especialista explica que é justamente por meio de novos mindset, metodologia e processos que um negócio adquire as quatro disciplinas fundamentais para estar a par com o que o amanhã ainda vai trazer: “Só assim a gente se prepara para o futuro e não perde tanto tempo discutindo, planejando e adivinhando com esse vício de controle que nós temos”.
Saiba mais no corte:
Ouça este episódio do Café com ADM na íntegra:
Inscreva-se no canal do Administradores no YouTube e clique aqui para ouvir todos os episódios do Café com ADM disponíveis até o momento.