Instaurado para combater a pandemia da covid-19, o cenário de distanciamento social deu um impulso nunca antes visto no setor do e-commerce brasileiro. Mas para muitos lojistas veteranos e empreendedores iniciantes no segmento varejista, ainda não está claro qual a melhor forma de ingressar no comércio eletrônico: em ambiente virtual próprio ou no marketplace?
Segundo Valmir Andrade, diretor-executivo da Americanas S.A., uma estratégia não anula a outra; elas se complementam, contanto que sejam tomados alguns cuidados. Mesmo lojistas de negócios locais, restritos à sua cidade ou estado, podem explorar o marketplace como uma plataforma de alcance nacional, que expõe sua marca e seus produtos a clientes em potencial Brasil afora. Já empreendedores que nunca venderam online têm no marketplace um caminho oportuno para começar – alguns deles oferecem suporte e conteúdos didáticos para orientar melhor suas operações.
Veja um trecho da entrevista de Andrade sobre o tema no podcast Café com ADM:
Inscreva-se no canal do Administradores no YouTube para conferir mais conteúdos como este, e clique aqui para ouvir todos os episódios disponíveis do Café com ADM.