“O Futuro do Conteúdo”: novo livro de Ricardo Oliveira traz tendências do marketing na web
O livro conta com uma linguagem clara e didática para que estudantes e profissionais de marketing, comunicação e empresários conheçam os principais processos e estratégias que envolvem as novas formas de utilizar conteúdo
O empresário e professor Ricardo Oliveira está lançando o livro digital “O Futuro do Conteúdo” com uma série de palestras gratuitas em universidades. A nova obra do autor, que faz parte do time de professores do Administradores Premium, aponta os rumos do conteúdo digital a partir de experiências práticas e análises do cenário das mídias sociais.
O livro conta com uma linguagem clara e didática para que estudantes e profissionais de marketing, comunicação e empresários conheçam os principais processos e estratégias que envolvem as novas formas de utilizar conteúdo.
“O Futuro do Conteúdo” é o segundo livro da trajetória de Ricardo. “É uma reflexão breve, mas com conteúdo o suficiente para instigar a descoberta desses novos caminhos. Ela nasceu da websérie homônima e cresceu muito quando foi para a escrita”, explica o autor.
Com mais de 12 anos de experiência na área, Ricardo reuniu as principais tendências e cases de destaque de empresas nacionais e internacionais que vêm inovando em suas rotinas criativas.
“Vamos entender como o que era apenas uma estratégia de marketing e publicidade tornou-se um elemento que faz parte dos princípios de pequenas e grandes empresas. Em uma parte mais técnica, também apresento métodos que vão ajudar os leitores a planejar e colocar em prática suas produções”, completa Ricardo. Para o futuro, o autor ainda discute um panorama sobre as novas profissões e tecnologias da área.
Durante os meses de março e abril, o autor fará um roteiro de palestras gratuitas em universidades. No próximo dia 28/03, às 18h, estará no Departamento de Mídias Digitais da UFPB e no dia 30/03, às 9h, na faculdade IESP.
“O Futuro do Conteúdo” está em pré-lançamento no site oficial, com valor promocional até 31 de março. A partir de abril, estará em plataformas digitais para e-books, como a loja do Kindle, da Amazon. A obra está disponível em formato PDF (otimizado para desktop e impressão) e EPUB (para leitura em dispositivos móveis).
Ricardo Oliveira é jornalista, mestre em comunicação (UFPB) e empresário fundador do Dois Cafés. Atua como palestrante e professor de pós graduações em João Pessoa, Campina Grande e Maceió. Trabalha com conteúdo digital há 12 anos em diferentes projetos de jornalismo, marketing e publicidade. Participou da implementação de projetos como G1 Paraíba e GloboEsporte.com/PB e coordenou equipes de mídias sociais de Afiliadas Globo por 5 anos.