A Best Business, do Grupo Editorial Record, acaba de lançar um dos livros de negócios de maior sucesso dos últimos tempos, em todo o mundo. A Fórmula do Lançamento, do norte-americano Jeff Walker, traz uma metodologia exclusiva para lançamentos de produtos digitais pela internet, ajudando pequenos empreendedores a sair do zero e gerar negócios digitais de sucesso.
Traduzido do original Launch, a obra mostra todas as etapas do lançamento on-line de um produto ou serviço, começando pelo planejamento até o pós-venda. Segundo o autor, com a metodologia, é possível vender basicamente qualquer coisa utilizando o poder da internet. O próprio autor estima que o montante de negócios gerados por empresas de diversos ramos usando a Launch Product Formula já ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão.
O livro frequentou o topo da lista de mais vendidos do periódico NY Times, e aglutina lições de marketing e negócios que o autor aplica desde 2005, quando formatou a Fórmula de Lançamento como um produto.
A proposta do método combina princípios básicos de marketing com uma aguçada visão de como funcionam as vendas e o comportamento do consumidor na internet e sugere uma conversação contínua com os clientes, usando como principal base, não só redes sociais, mas principalmente a lista de e-mails. Ao longo do processo de lançamento, o empreendedor deve usar histórias e gatilhos mentais para capturar a atenção dos consumidores, mantendo a comunicação ativa em todos os pontos da jornada até a compra final.
Outro ponto fundamental da estratégia, segundo o autor, consiste em apresentar um produto com diferencial voltado a um público ou nicho específico. Assim, a mensagem de marketing permanece alinhada do início ao fim da campanha e os consumidores entendem como aquele produto fará a diferença em suas vidas — ou como resolverá seus problemas. O livro também foi a inspiração de Erico Rocha para os seus cursos e seminários que atraem grande público em todo o Brasil.
A fórmula do lançamento está disponível nas principais livrarias físicas e online do Brasil e já é o livro sobre e-commerce mais vendido da Amazon brasileira.
Para comprar, clique aqui.