As fintechs são uma ameaça para 76% dos bancos – ou três entre cada quatro instituições, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria PwC. E elas estão atacando. Em uma nova ação de marketing, o Nubank resolveu ironizar as taxas de bancos concorrentes com o anúncio de um novo produto exclusivo: um urso de pelúcia.
O urso, chamado Ted, é uma brincadeira da empresa para mostrar ao público que seus clientes não pagam nenhuma taxa ao fazer uma Transferência Eletrônica Disponível (TED). “Ted Lover, o primeiro e único TED pago do Nubank chegou: um lindo e exclusivo urso Ted. E pelo mesmo valor de um dos TEDs mais caros do país, R$ 19,05”, diz a nova propaganda da empresa. Confira:
“O propósito do Nubank é reinventar a vida financeira das pessoas e liberá-las de qualquer complexidade e cobranças de taxas abusivas. O nosso ursinho TED é mais uma forma divertida de reforçar essa missão, especificamente em torno das TEDs, gratuitas e ilimitadas na NuConta”, afirma Paulo Vendramini, líder da área de marketing de produto do Nubank.
E o urso Ted estará à venda de verdade: a partir da terça-feira (3), o urso pode ser adquirido no café localizado no andar térreo da sede da fintech, em São Paulo.