É fácil entender por que a SuperOpa está entre as startups brasileiras que mais cresceram nos últimos anos, destacando-se mesmo em meio ao boom de investimentos em empresas da categoria no ano passado.
Fundada em 2018 e atuando em mais de 500 cidades no estado de São Paulo, a SuperOpa desenvolve um modelo de negócios pioneiro e exclusivo, que mobiliza conceitos e recursos inovadores a favor da economia e da sustentabilidade.
Trata-se de uma plataforma de delivery que conecta a indústria de alimentos aos consumidores finais, permitindo a compra de itens do gênero por preços mais acessíveis que no varejo tradicional. São produtos alimentícios de ótima qualidade que, por estarem próximos de seu vencimento ou fora do padrão estético, não chegariam às prateleiras dos supermercados mas, mantidos em perfeitas condições de consumo, podem ser adquiridos pelo aplicativo da SuperOpa com descontos de até 70%.
E além de auxiliar os fabricantes a reduzirem desperdícios gerados por sobras de estoques e permitir a compra destas a valores menores, a SuperOpa ainda viabiliza a otimização e redução de custos no processo logístico: a startup conta com um amplo centro de distribuição próprio, capaz de armazenar e escoar 6 milhões de quilos de alimentos por mês, e um sistema de entregas rápido, que leva os itens ao consumidor no prazo de um dia útil.
Com a SuperOpa, as empresas vendem mais e os clientes economizam através do consumo consciente e sustentável.
O crescimento continua
Desde sua primeira e bem-sucedida rodada de captação de investimentos, realizada através da plataforma de equity crowdfunding SMU no início de 2021, a SuperOpa registrou um crescimento de 4 vezes nas compras pelo app – que ultrapassou a marca de 210 mil downloads nas versões para Android e iOS -, totalizando R$ 15,2 milhões em transações e mais de 600 mil quilos de alimentos salvos. E isso é apenas o começo.
Visando reforçar sua posição de pioneirismo e se tornar referência para a compra de itens variados com desconto, a startup realiza uma nova campanha para arrecadar fundos via SMU e expandir o impacto sócio-ambiental de seu negócio. A startup já faz parte do portfólio de investidas do Administradores, que ampliará sua participação no negócio através da nova rodada, agora por meio de sua holding controladora, a Stoic Ventures.
A SuperOpa planeja destinar a meta de R$ 5 milhões captados não apenas para desenvolver áreas como pesquisa, tecnologia e marketing, mas também ampliar sua estrutura de contêineres para pick-up – pontos físicos de venda alocados em zonas periféricas e comunidades, isentando seus moradores de gastos com frete. Como explicou Luís Borba, CEO da startup, em entrevista ao Café com ADM: “É um modelo novo para levar alimentos às pessoas que realmente precisam economizar, que moram em periferias e dificilmente têm acesso a esse tipo de serviço. Estamos trazendo acessibilidade às comunidades, em parcerias com players locais, e aumentando nossa infraestrutura logística para conseguir atender cada vez mais lugares”.
Ainda segundo Borba, a operação poderá resolver 30% do problema de desperdício de alimentos no estado de São Paulo, considerando as cadeias de armazenagem, distribuição e vendas.
Seja sócio e garanta um benefício exclusivo
Agora que você já conhece o negócio e a missão da SuperOpa, que tal fazer parte dessa jornada de sucesso?
Além da oportunidade de apoiar uma das startups de maior crescimento no país e obter rendimentos expressivos sobre seu investimento (valores aplicados em 2021 já garantiram retorno 4 vezes maior), aportando R$ 3.000 na nova rodada de captação, você se torna membro do Sócio Clube SuperOpa, que assegura o benefício exclusivo e vitalício de 10% de desconto em todas as compras pelo app.
Mas não perca tempo, a campanha só vai até o dia 26 de setembro. Clique aqui e saiba como investir na SuperOpa!
Disclaimer: Esta matéria não é uma recomendação de investimento. Leia atentamente todas as informações da rodada de captação antes de investir.