Na prática do jornalismo, um fato ou informação só vira notícia caso corresponda a uma série de critérios, que incluem relevância social e interesse público. Nesse sentido, um ou outro dado sobre o desempenho de uma empresa de cosméticos não seria motivo para manchete em lugar nenhum.
Mas a marca L’Occitane au Brésil, representante nacional da prestigiada marca francesa L’Occitane, conseguiu tornar relevantes seus últimos números graças à parceria com Juliette, a advogada e maquiadora de 31 anos que venceu a edição deste ano do reality show “Big Brother Brasil”.
Em entrevista a Renato Pezzotti para o UOL, o diretor de marketing da companhia, Bruno Bettencourt, revelou que o acordo com Juliette, uma das embaixadoras da marca ao lado de nomes como Grazi Massafera e Isabelli Fontana, já rendeu resultados históricos para a empresa. “No dia em quem anunciamos a parceria com Juliette, nosso site teve 10 vezes mais acesso do que o registrado na Black Friday de 2020, até então nosso recorde. Desde então, tivemos 40% de aumento no número de seguidores nas redes sociais e crescimento de duplo dígito nas vendas”, contou.
Lançado na semana passada, o novo comercial da L’Occitane au Brésil, estrelado pela ex-BBB, se aproxima de 1 milhão de visualizações no YouTube.
O case é mais uma prova do sucesso de Juliette não apenas como um dos maiores fenômenos midiáticos do ano, mas uma garota-propaganda com enorme apelo de vendas, somando acordos com marcas como Globo, Avon, Samsung e Americanas.