A gigante latina do e-commerce Mercado Livre anunciou nesta terça-feira (22) que investirá R$ 17 bilhões no Brasil neste ano, valor 70% maior na comparação com 2021.
O alto investimento faz parte da estratégia de crescimento da companhia, que já anunciou recentemente a inauguração de quatro novos centros de distribuição no estado de São Paulo, aumentando para mais de 2 milhões de pacotes a sua capacidade diária de transação logística. Parte significativa dessa quantia também será destinada ao avanço da oferta do Mercado Pago, com novos serviços, produtos e experiências integrados à conta digital, reforçando o objetivo de concentrar a gestão financeira dos usuários num mesmo lugar.
“A aceleração nos investimentos é reflexo do nosso crescimento sustentável e constante no país, em conexão com o nosso compromisso de democratizar o comércio e os serviços financeiros para pessoas e empresas por meio da internet”, destaca Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil. No ano passado, a empresa conquistou resultados recordes, com forte crescimento, melhores margens e resultado operacional, contabilizando mais de 76 milhões de usuários ao final do período.
A expansão do quadro de colaboradores, que deve se manter neste ano, representou parte importante dos investimentos, com destaque para os profissionais de logística, tecnologia e serviços financeiros.
O Mercado Pago, por sua vez, atingiu 34,5 milhões de usuários ativos, encerrando 2021 com a entrega de mais de 1/3 do faturamento de todo o grupo no Brasil. “Nossa rápida transformação nos permite acelerar a inclusão financeira dos brasileiros em um momento muito importante. Seguiremos investindo em tecnologia para proporcionar acesso simples e seguro aos serviços financeiros”, ressalta Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago no país.
Incluindo as novas instalações em São Paulo, até o final do ano o Mercado Livre passará a contar com uma estrutura logística de 12 centros de distribuição fulfillment, 1 receiving center, 17 cross dockings, mais de 100 services centers e 3 mil agências.