A rede de fast food norte-americana McDonald’s chamou atenção nos últimos dias por uma atualização inusitada em seus perfis nas redes sociais: o logotipo da empresa havia mudado radicalmente, abandonando os icônicos arcos em amarelo que formam um “M” para não apenas dar destaque à letra “O”, como também “engolir” o “N” de seu nome. Veja na reprodução abaixo:
A transformação intrigou vários usuários no Twitter, Instagram e Facebook, mas sua origem e explicação está em outra plataforma. Foi no TikTok que a usuária Emily Zugay se popularizou criando versões propositalmente toscas de logomarcas consagradas, com erros de digitação e recursos de design questionáveis.
Outras empresas também foram tema das alterações de Zugay, cujos vídeos registraram milhões de likes, e algumas, como o McDonald’s, aproveitaram para entrar na brincadeira e adotar temporariamente os visuais bem-humorados em suas contas oficiais nas redes. Tinder, Nascar, o jornal “The Washington Post” e até o próprio TikTok embarcaram no meme.
Em sua justificativa para o redesign do McDonald’s, Zugay brincou que os arcos eram “muito sugestivos” por parecerem joelhos, e ela preferiu enfatizar o “O” na esperança de que a rede adicionasse a oferta de anéis de cebola em seu cardápio.
(com Creative Bloq e FoodSided)