Pouco mais de dois meses desde o anúncio da compra das startups AiQFome, Hubsales e Stoq, da plataforma de mídia da Inloco e do site de notícias de tecnologia Canaltech, o Magazine Luiza anunciou uma nova aquisição, dessa vez, na área de educação: a ComSchool, plataforma de cursos voltados para e-commerce e performance digital. De acordo com a empresa, o negócio é mais um passo na “na digitalização do varejo brasileiro e visa oferecer mais oportunidades de conhecimento e capacitação sobre o mercado online a milhares de pessoas e empresas”.
O plano é que a ComSchool, que conta com mais de 200 cursos nas áreas de Marketing Digital, e-commerce, Redes Sociais e Comportamentos na Era Digital, ofereça aos vendedores do marketplace do Magalu acesso a cursos desenvolvidos especialmente para as suas necessidades, capacitando-os, com o objetivo de gerir melhor seus negócios no mundo digital, vender mais e oferecer excelência aos consumidores.
Além disso, a empresa também espera que empreendedores com operações ainda analógicas poderão aprender sobre e-commerce e negócios digitais, acelerando seus processos de transformação digital. “Os cursos permitirão que profissionais estejam cada vez mais preparados para as oportunidades trazidas pela tecnologia, com e acelerem o desenvolvimento desse mercado no país”, afirma o Magazine Luiza em nota.
O CFO do Magalu, Roberto Bellissimo, afirma que a aquisição busca também fortalecer o ambiente de inovação no Brasil. “Mais do que executar nossa estratégia, acreditamos que estamos contribuindo para fortalecer o ambiente de inovação do país, formado principalmente por startups. Negócios como esse mostram ao mercado que há oportunidade de saída para os empreendedores e de ganho de escala para essas empresas.”, disse Bellissimo.